Capítulo 26

435 51 1
                                    

Acordei com o celular tocando, outra vez. Isso estava se tornando rotina, já, e não do tipo agradável de rotina, obviamente. Desbloqueei a tela, encontrando um e-mail da diretora do orfanato. Segundo ela, no dia seguinte haveria algum tipo de evento para os pais que estivessem procurando filhos, fora do convencional "chegue e procure seu filho", e hoje todos os funcionários estariam ocupados com a preparação do local. Isso significava que tudo estaria trancado hoje, me impossibilitando de visitar Liam, mas amanhã, sem falta, eu deveria passar o dia todo com ele, para não atrapalhar os eventos e todo o blá-blá-blá que envolvia isso.

Cutuquei Sasha com o cotovelo, me levantando do sofá. Fui imediatamente atingido por dores nas costas. Maravilha, dormimos durante o terceiro filme da noite. Ele acordou rápido, assustado, como se eu o tirasse de um pesadelo, mas não perguntei. Me inclinei e beijei seu rosto, logo seguindo para o banheiro para me arrumar para mais um dia de aula. Enquanto meu namorado se arrumava, fui até a cozinha tentar preparar alguma coisa, com sorte comestível, e depois seguimos para o colégio, encontrando Zach e Oliver conversando na porta.

- Bom dia, nobreza. - Zach disse, imitando uma reverência, caindo na gargalhada. Oliver riu junto por um tempo, mas não foi um momento muito longo, já que Sasha prontamente lhe encarou com alguma de suas expressões raivosas, o silenciando. Sorri de lado, tentando falhamente fingir que não estava de acordo com aquilo, mas acabei rindo quando Zach continuou as piadas, me fazendo cócegas.

- Ahn, eu... - Oliver começou, coçando a nuca, alternando seu olhar entre a careta de Sasha e eu. - Queria combinar com vocês da viagem na próxima semana...

- Ah, sim. Claro. - respondi, meio sem graça por ter esquecido. - Algum problema se levarmos uma criança? - perguntei.

- Criança...? O quê? - ele enrugou a testa, confuso. Bufou, continuando. - Não. Problema nenhum. Mas que criança?

- Liam. Irmão dele. - Zach respondeu, encarando Sasha. Aparentemente, não fui o único que notou o mau humor. - E se eu... Levar alguém? - ele perguntou, logo tapando a boca com as duas mãos, ficando vermelho. Estranho. Zach não costumava ficar envergonhado, muito menos tímido quando se tratava de suas namoradas temporárias.

E se não for...?

- Cara, você estava saindo com alguma Lise ou Lisa semana passada, não? - Sasha perguntou.

- Não. - ele respondeu. - Caramba, Oake, parece que anda tão no mundo da lua que não entendeu quando eu estava falando do trabalho de química...

- Opa. - Sasha disse, rindo, tentando disfarçar suas bochechas que ficavam vermelhas. - Quem é? Você não contou nada...

- Não lhe devo satisfações, meu caro bisbilhoteiro. - Zach piscou, quase começando a rir.

- Zachary Daniels, será que você pode não ser uma pessoa irritante, nem que por dez minutos? - Sasha respondeu.

- Hmm... - Zach coçou o queixo, olhando em volta até se voltar para Sasha outra vez: - Já fiz isso, na verdade. Nos dez minutos antes de ver vocês. - ele começou a rir, e logo ele e Sasha estavam fingindo uma briga, até Sasha conseguir imobilizá-lo.

- Então... Acham que na sexta nós poderíamos ir? - Oliver disse, voltando ao assunto. Ele parecia desconfortável entre nós, como se realmente não fosse mais o seu lugar, como se estivesse com medo de Sasha, que voltara a fuzilá-lo. Ou os dois. - A praia fica a umas quatro cidades daqui, o que deve dar oito horas de viagem se formos de carro, talvez mais. Minha mãe alugou alguns trailers, podem dividir um deles. De qualquer jeito, estejam na minha casa na próxima sexta, de manhã, tudo bem? - assentimos. Oliver abriu a boca para voltar a falar, mas parou no meio do caminho, olhando alguém atrás de nós. - Bem, eu... Tenho que ir agora. Vejo vocês depois...

ProblematicOnde histórias criam vida. Descubra agora