Capitulo 6 - Um Convite Irrecusável.

18.1K 1.7K 73
                                    

O príncipe Alessandro desmontou de seu cavalo e entrou correndo no pequeno forte. Aqueles que tinham conseguido escapar do massacre em Severac tinham se escondido em um esconderijo enquanto pensavam no que fariam. O Rei Robert, alguns soldados e uns poucos moradores foi tudo que sobrou do grande Reino de Severac, mas eles pretendiam mudar isso em breve.

Alessandro atravessou a porta até a sala onde o Rei estava reunido com seus homens de confiança.

__Alessandro, onde você esteve?__ o Rei questionou__ estão a sua procura há horas, pensei que tinha sido morto na invasão.

__Eu estava seguindo os soldados de Murdor, eles capturam sua filha senhor... Estão com Isabela.

__Ela esta viva?__ ele disse sério.

__Sim, a capturaram e estão levando-a a Murdor, eu os encontrei no caminho e me deixaram viver, disseram que o desafiam a ir salvá-la, é uma emboscada pra obrigá-lo a se entregar__ explicou.

__Klaus vai pagar muito caro por isso.

Alessandro respirou ainda tentando recuperar o fôlego.

__Senhor, o cavaleiro das sombras está com eles__ sussurrou.

__O que disse rapaz?__ um dos conselheiros o fitou com incredulidade.

__As histórias são verdadeiras, o cavaleiro das sombras é um soldado de Murdor, ele que estava liderando a invasão e agora está escoltando a princesa até Murdor. Eu quis enfrentá-lo, mas... Acabaria morto e precisava lhe avisar sobre sua filha.

O Rei Robert já desconfiava a um tempo que as histórias eram verdadeiras, ele sabia que o cavaleiro das sombras era real, mas ainda tinha suas duvidas sobre ele ser um dos homens de Klaus, mas agora tinha toda certeza e isso dificultava as coisas. As histórias que contavam sobre aquele homem eram terríveis e agora sua filha estava nas mãos deles.

__Precisamos juntar os homens que restaram e ir salvá-la__ Alessandro disse__ ainda podemos impedir que a entreguem a Klaus.

__Não__ o Rei Robert negou__ ainda não.

__Vai deixar sua filha nas mãos daqueles homens?__ questionou indignado.

__Ninguém quer mais o bem estar de Isabela do que eu, mas nossa cidade acabou de ser massacrada, os homens de Murdor estão espalhados por todo lugar e não nos restou um grande exercito, não temos condições de atacar ninguém agora. Precisamos nos reagrupar, recuperar nossa cidade e só depois poderemos fazer alguma coisa por Bela. Se sairmos pra batalha agora seremos massacrados e ela ficará a mercê deles pra sempre.

__Mas não podemos deixá-la lá nenhum minuto...

__Ela é uma Van Der Woodsen__ o interrompeu com firmeza__ filha do Rei Robert e princesa de Severac, ela ficará bem, eu tenho certeza disso e vamos a sua busca quando estivermos prontos. Se sairmos daqui sem estarmos preparados, apenas com ódio no coração, seremos mortos e Klaus finalmente conseguirá o que tanto queria.

__Senhor...

__Eles nos fizeram um convite garoto, um convite para a guerra. E não vamos recusar. Vamos vencer isso, mas vamos nos preparar primeiro, guarde sua raiva para o inimigo, tudo deve acontecer a seu tempo.

Alessandro não estava nada contente com aquela decisão, mas não podia desobedecer e sabia que o Rei tinha razão, eles não poderiam atacar um exercito tão poderoso assim, desprevenidos e desorganizados como estavam, eles precisavam se preparar. Só lhe doía ter que abandonar Isabela a sorte por esse tempo, esperava mesmo que ela ficasse bem e aguentar firme até que ele fosse salvá-la. E ele a salvaria, nem que fosse a ultima coisa que faria na vida, a livraria das garras daquele homem.


Cavaleiro das Sombras.Where stories live. Discover now