POR TRÁS DA MONOTONIA

159 8 0
                                    

POR TRÁS DA MONOTONIA

Por trás da monotonia está o medo, está a repetição, está a constância, está a facilidade, está o comum, está o sempre, está o normal, está o compreensível, está o decifrável e, pior de tudo, está a preguiça.
Toda negatividade se encontra inconscientemente por trás da monotonia. Vivemos coisas sem emoção, perdemos a visão infantil, perdemos o lado cientista, perdemos o paladar perante as vivências. Deixamos de sentir, de procurar, de sonhar. Nos prendemos no prazer imediato e acabamos por esquecer o que é mais importante.
A nossa vida deve girar em torno dos nossos ideais, e os nossos dias devem girar em torno das nossas vidas e nunca ocontrário. Porém, ultimamente os ideais é que têm girado em torno da nossa vida sem provocar algum efeito, a nossa vida tem girado em torno dos nossos dias o que provoca uma estabilidade completa, pois nós acabamos por viver para os dias e impedimos os dias de viverem pra nós.
Nunca podemos nos preocupar tanto em ter uma vida estável sem saber porquê queremos tê-la. Sobreviver por sobreviver é o maior egoísmo de todos. Nós somos seres com funções. Nós devemos procurar ter utilidade ao máximo; viver no empirismo nunca é solução pra alguma coisa. Acções nos levam à evolução, preguiça nos leva à regressão; não há meios-termos neste assunto; ou evoluímos, ou regredimos.
Falta-nos estabilidade, falta-nos disciplina, falta-nos evolução espiritual. A nossa éra possui tudo de bandeja e por saber que tudo tem, nada procura. Na verdade, o ''tudo'' é só a base para o''mais alguma coisa'', e, se buscássemos já, faríamos inúmeras descobertas.
A ausência de variação de vivências causa Stress inconsciente e transtornos psíquicos. O Conformismo inconsciente é o cárcere da nossa evolução. Uma das nossas maiores lutas de todos os tempos, é contra o conformismo. Ele nos faz ver o que antes era pior como normal, nos faz ver a má accção, não como boa, mas não como má na sua totalidade também. O que acaba por nos dar uma visão completamente sistematizada sobre tudo, todos e mais alguma coisa. Isso se encontra em todo mundo, pais têm-se conformado, filhos até demais, professores, pastores; o mundo inteiro tem-se conformado demasiado.
Os dias também têm personalidade. Então, tratemos cada dia como é, do mesmo jeito que cada pessoa gosta de ser tratada como ela é.






Por Trás Da MonotoniaWhere stories live. Discover now