Capitulo 3 - John Fenix

285 57 16
                                    

     No inverno de 2458 começaram a serem emitidas as convocações, dos militares que serviriam na nave, de colonização rumo a Ecterios, e entre esses bravos homens está John Fênix, um rapaz de 24 anos que servia o exército a vários anos. E um certo dia um carro do oficial do exército que entregaria a carta a John chega a sua casa. John tinha uma casa popular apesar de servir o exército, pois no  atual governo os salários não tinha muita diferença no mercado, tudo isso para igualar cada vez mais a população como dizia o governo Faggins. John morava numa casa de dois andares de cor bege, tinha seu carro popular. Sua esposa era estudante de medicina. John praticamente tinha uma vida perfeita, mas tudo mudou quando ouviu sua companhia tocar.

     
    Era o oficial do exercito. Logo abriu a porta sorridente, ainda com a barba por fazer pois estava de férias. John era um rapaz esbelto com cabelos negros e olhos castanhos e possuía  uma vontade inquestionável de poder ajudar o próximo, nisso o oficial sem muitas expressões no rosto disse:

     - Sr Fênix, o senhor foi convocado para o projeto "novo lar", e a partir de semana que vem o Sr irá comparecer a AST,  para iniciar seu treinamento, as demais informações estão contidas neste envelope que estou lhe entregando, entendido? Perguntou o oficial, mas John estava paralisado com um sorriso enorme estampado no rosto, com seus olhos brilhando respondeu ao oficial:

     - ah minha vida toda esperei por esse momento oficial, desde pequeno sempre quis viajar nas estrelas, como meu pai. Disse John  com os olhos cheios de água tentando abraçar o oficial que logo o afastou, pois a emoção do pobre rapaz era imensa.

    - muito bem, te esperamos lá Sr Fênix. Finalizou o oficial que fez o gesto de continência e se retirou.

    - pode deixar eu estarei lá. Disse John.

    Após o oficial se retirar da residência John andava para um e lado e para o outro, estava muito nervoso, não sabia o que fazer, nao sabia se  ligava para sua esposa e lhe contava tudo, ou ligava para sua família e seu irmão mais velho James, que era piloto profissional de espaçonaves, cargo a qual John também tentou mas acabou por ser reprovado nos testes e foi onde acabou servindo o exército terrestre, se destacando muito pela sua liderança, agilidade e inteligência.

    
     John esperou sua esposa que se chamava Jenny onde  já estavam casados a dois anos. Quando Jenny chega em casa,  John escuta a porta se abrindo e correu escada a baixo desesperado rindo muito de felicidade, logo  se aproximou junto a Jenny abraçando a com toda a força :

- querida você não vai acreditar! Dizia John sorridente.

- você já sabe querido? Perguntou Jenny duvidosa.

- claro que sim, o oficial veio hoje aqui! Disse John.

- oficial? Do que você está falando John? Perguntou jenny preocupada.

- querida eu fui convocado para o projeto "novo lar" acredita?? Gritou John de alegria.

- sério querido? Era o seu sonho não é desde pequeno viajar nas estrelas, fico muito feliz por você . Disse jenny
sorridente abraçando seu marido.

- mas e você querida o que queria me conta? Indagou John.

- já descobri isso a algum dias, é que  eu estou grávida. Disse Jenny com um sorriso no canto dos lábios.

- não só pode ser brincadeira, hoje e o dia mais feliz da minha vida sem duvida, dois sonhos realizados ao mesmo tempo! Gritou John que toda a vizinhança escutou, e abraçou sua esposa com toda a força.

- mas querida minha missão vai durar quase dez anos, é o meu sonho mas não quero perde a infância do meu filho. Disse John meio desanimado.

- John esse é o seu sonho, eu cuidarei do nosso filho e com essa missão você garantirá o futuro dele. Você será o herói dele,  ele saberá quem foi o pai, tem a minha palavra. Disse jenny para consolar John.

Livro 1 - Alien Wars : Não Estamos SozinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora