Realidade, mais real do que se pensa.

4.7K 357 98
                                    

Acordei 10:00h da manhã. Felipe estava do meu lado e logo abriu os olhos também. O chamei para tomarmos banho e irmos para a mesa do café da manhã.

Chamamos todos os nossos amigos que ficaram na casa de Felipe, que agora também é minha casa, pelo menos por enquanto. Chegamos na cozinha, a mesa tava toda pronta com tudo que tínhamos direito, desde pães até frutas e sucos. Minha mãe estava lá com a empregada. O Eric estava na mesa ainda bocejando, demonstrando que ainda estava cansado.

- Lipe, o senhor Lucero ligou, e falou que as 2 horas precisa falar com você. Então não saia daqui.- Minha mãe disse a ele.

- Bênção mãe?

- Deus te abençoe meu filho. E Deus te abençoe, mal educado.- Falou olhando para Felipe que deu um riso sem jeito.

- Me desculpa, acho que preciso me reeducar agora que não moro mais sozinho, e principalmente, moro com a sogra.- Finalizou ele sentando na mesa, fazendo com que os demais rissem da maneira com que ele falou.

Ficaram lá até depois do almoço. Aproximadamente as 2 horas como marcado, o Senhor Lucero chegou e os garotos foram embora.

- Podemos ir ao escritório?- Falou Senhor Lucero.

- Sim, podemos. Mas quero que Will venha comigo.

- Mas com...-

- Desculpa Lucero, mas ele é meu Marido.- Finalizou Felipe.

- Não esperava por essa, Felipe, mas depois você me explica sobre isso. O que tenho pra conversar com você é sério, então vamos logo.

Depois que entramos lá confesso que fiquei sem jeito. Mas em fim, se eu estava vivendo com ele tinha que agir como tal.

- Vou direto ao ponto. Eu já estou velho e vou me aposentar, quero descansar. Você tem que assumir a presidência da sua empresa.

- Você sabe que eu não sei nada sobre a construtora. Eu acabei de me casar e queria curtir um pouco mais isso.

- Me desculpa, Felipe, mas você não tem noção do que está falando. Tu sabe quanto essa empresa rende por ano? Você sabe o quanto sua mãe lutou para essa empresa se tornar o que é hoje? Então haja como o homem que você é hoje! Se você perder essa empresa, como vai manter essa vida e teu marido?

- Então vamos fazer o seguinte. Vamos colocar o meu tio na presidência.

- Felipe, meu Deus, não acredito. Você vai perder essa empresa. O seu tio... Vou falar com todas as palavras, NÃO PRESTA, não confie nele.- Finalizou o senhor Lucero.

- O senhor está exagerando, Lucero. É clar...

Eu não estava aguentando ver o senhor Lucero tentando explicar as coisas e o cabeça oca do Felipe não entender. Então interrompi.

- Tu é besta ou o quê, Felipe? Quer perder tudo que sua mãe deixou pra você? Olha, eu sou teu marido, mas não aguento ver um riquinho mimado agindo dessa maneira. Será que você não pensa, se você perder tudo, como tu vai viver? Eu fui pobre toda minha vida, tive que trabalhar toda minha infância, e sei que não é fácil, mas você já é um homem feito.

- Meu filho, eu não te conheço ainda, mas eu gostei do que disse. Porque até então, ele que é o principal interessado, não se deu conta de nada.

- Não é isso Lucero, é que não estou preparado pra assumir a empresa.

- Mas o que tu fez da tua vida em todo esse tempo, pra não saber o mínimo sobre as empresas da sua família?- Falou Lucero.

- Me desculpa, mas eu fui tudo que um filho não deveria ser, desde a morte de meus pais.

Ao seu ladoDonde viven las historias. Descúbrelo ahora