Capítulo 4

265 40 18
                                    


Mesmo com o trabalho do Saliva, não escapamos das outras provas. E eu estava decidida a tirar uma boa nota na prova de química do dia seguinte.

Por mais que eu quisesse ligar para Jungkook e pedir sua ajuda, eu não o faria. Mas nada me impedia de pedir ajuda à minha irmã, Sang. E foi o que eu fiz.

O sol já estava se pondo, no entanto, recebi uma ligação de Jungkook.

-Alô?

-Boa noite, Sun Hee - ele fingia uma voz de cavalheiro. - Será que a senhorita faria a honra de abrir a porta?

Desliguei na cara dele. Como assim? Ele estava na frente de casa?

Quando abri a porta, lá estava Jungkook, vestindo uma calça jeans com rasgos no joelho e uma camiseta preta comum.

- E você não podia ter simplesmente tocado a campainha, Senhor Jeon Jungkook ? - perguntei.

- E você? Não vai me convidar para entrar?

Dei espaço para que ele entrasse e fechei a porta, Jungkook logo subiu as escadas em direção ao meu quarto. Quando o alcançou, começou a reparar em tudo, cada centímetro do quarto, como se nunca tivesse entrado ali. Depois de admirar uma foto nossa, colada em meu mural, ele senta à escrivaninha e pergunta:

- Então? Não quer ajuda para estudar?

- Por acaso eu já pedi pra Sang me ajudar.

- E por acaso você conseguiu entender?

- Sinceramente? - desisti, eu precisava da ajuda dele. - Nadinha.

Sentei ao seu lado e as duas horas seguintes se passaram com Jungkook me explicando a matéria, mas não foi nada cansativo. O garoto tinha um jeito de explicar enquanto fazia piadas sem graça que, no entanto, eu ria. Em meio às brincadeiras eu conseguia pegar o conteúdo.

- Não é tão tarde, o que acha de darmos uma caminhada? - ele me perguntou assim que terminamos, olhando para o relógio.

Eu não pude deixar de concordar e assim saímos de casa.

Havia uma área da cidade formada por um pequeno parque. Uma calçada, cercada por grandes árvores, circulava o local e postes de luz iluminavam o caminho. O caminho pelo qual nós dois seguíamos.

- Então agora essa sua cabecinha conseguiu entender a matéria? - Jungkook me provocava.

- Ah, quando você vai parar, hein? Nem todo mundo consegue pegar de primeira, como você - houve uma pausa em que ele apenas riu como resposta, então continuei - Aliás, como você faz isso?

- Isso o que?

- Eu tento focar ao máximo nas aulas mas é tão difícil me concentrar. E você nunca tá acompanhando mas parece saber até mais que o professor.

- Isso é por que eu consigo fazer os dois ao mesmo tempo.

- Como assim? Que "dois"?

- Prestar atenção enquanto olho para você - Jungkook continuou a andar normalmente, como se nada tivesse acontecido.

- O...O que? - meus passos diminuíam e minha resposta saía como um sussurro, que ele pareceu ouvir mesmo assim.

Jungkook parou de andar e segurou minha mão, me fazendo parar também.

- "O que" o que? - ele olhava em meus olhos enquanto se aproximava ainda mais. Cada vez mais.

- E-Entao - larguei meu braço do dele. - Tá tarde né? - me virei, ficando de costas para Jungkook e esfregava minhas bochechas inutilmente, como se desse modo elas fossem ficar menos vermelhas. - Eu... Ahn... Obrigada. Pela ajuda e tal. Eu acho que vou indo pra casa então. Até amanhã.

Jungkook não me seguiu, não conseguiria. Eu não deixei nem tempo para que ele desse uma resposta.

Cheguei em casa com meu coração batendo rápido demais, e não era por causa da corrida até ali. Minhas bochechas não deixaram a coloração vermelha e eu não conseguia ficar calma. Precisava me distrair.

  Estava sentada à minha escrivaninha, reescrevendo pela terceira vez um resumo do conteúdo. As estrelas brilhavam pela vista da janela em minha frente. Meus bocejos se tornavam cada vez mais profundos e sucessivos. Meus olhos pesavam e minha mão já não seguia com a escrita.

Um som alarmante alcançava meus ouvidos e eu não ligava. Minha cabeça apoiada sobre a mesa não se erguia de jeito nenhum.

Até que eu acordei e voltei para o mundo real.

Me levantei rápido demais e minha visão era formada apenas por borrões negros. Fiquei imóvel alguns segundos para que minha vista se ajustasse e comecei a me vestir. Eu só esperava não ter vestido minha blusa ao contrário.

Passei correndo pela cozinha, agarrei metade de uma maçã que estava na fruteira e saí pela porta de casa em direção à escola.

Terminei de comer a fruta e puxei uma escova de cabelo da bolsa, com a qual dei uma rápida escovada ainda enquanto corria.

- Eu... Nunca mais... Chego atrasada... - falava ofegante para mim mesma.

Chegando na escola, percebi que havia perdido grande parte da aula. A prova, para minha felicidade, seria em um dos últimos períodos então eu não a perderia.

Estava na hora do intervalo então não me preocupei mais em correr. Apenas larguei minha mochila na sala vazia e sentei um pouco para descansar. Pegando meu celular, a tela exibia:

Jungkookie  > 4 chamadas perdidas <

Nossa turma era pequena, então eu sabia dizer o lugar de cada um na sala. Ou pensava que sabia. Duas carteiras à frente da minha, havia uma mochila preta com grandes detalhes em azul forte que eu não conseguia dizer de quem era. Não lembrava de ter a visto antes.

"Eu só tô meio tonta com a corrida até aqui e o susto de perder a prova. É, deve ser isso."

Como ainda estávamos no intervalo, eu poderia procurar Jungkook. Eu ainda estava com medo de encará-lo, medo de não saber o que dizer, medo do que ele devia ter pensado sobre mim. O que teria acontecido se eu não tivesse feito o que fiz? Se apenas fechasse os olhos?

Eu já não estava mais ofegante, levantei e caminhei até a porta, quando me deparei com Jungkook, fiquei sem reação ao ver o garoto de cabelos negros parado sorrindo para mim, pude sentir meu rosto esquentar.

"Porque você está se sentindo assim Sun, ele é seu amigo, porque você está tremendo Sun?" Eu pensei comigo mesma.

- Amy, eu - ele se interrompeu. - Peraí, Você tá vermelha? - eu não conseguiria responder, então ele continuou. - Amy, suas bochechas estão vermelhas.

- A-ah, é? - eu vasculhava minha mente, procurando uma desculpa - A corrida até aqui... Ahn... Eu dormi demais e...

- E se atrasou de novo. Claro. Sorte sua que a prova é só daqui a pouco. Eu estava preocupado com você, eu...

Eu não sabia se ele agora falava da noite passada ou sobre eu ter me atrasado. Ou os dois. Achei melhor não dar tempo para que ele pudesse encontrar as palavras para o que estava tentando dizer.

- Ah, eu vi. Você me ligou. Me desculpe por não atender. E por te deixar preocupado - eu acrescentava frase atrás de frase.

- Se desculpando? - ele agora ria. - Quem é você e o que fez com a verdadeira Sun?

O sinal tocou e aos poucos todos foram entrando na sala, o que deu um fim à nossa conversa. Nós dois nos sentamos e observamos as carteiras serem preenchidas pelos alunos. Todos haviam chegado e estavam imersos em suas conversas, quando mais alguém entra pela porta.

Ele não estava vestindo o uniforme adequadamente e seu cabelo loiro estava bagunçado. Depois de alguns passos, seus olhos encontraram os meus.

Notas da autora
Gente, sabe aquela parte dos doramas que começa a ficar mais tretosa ? Então neh...
Jinstruidor ~ merecedor de ser citado duas vezes e de uma bala.
Espero que tenham gostado e até o próximo capítulo!

Broken Dreams {BTS}Where stories live. Discover now