Você correria ou lutaria?

5.6K 346 120
                                    

Essa é a primeira shot de As Cores de Urano. Cada personagem principal terá uma e elas são de extrema importância para o futuro da história, pois certas coisas farão sentido lá na frente quando foram juntas com pequenos pontos expostos aqui. A nossa história está só começando e eu espero que gostem.  

Campo XX; Terça-feira (oito anos antes); 16h45

O pátio da escola era um grande círculo acinzentado com diversas marcas azuis e arquibancadas de concreto em volta, onde alguns dos mais velhos assistiam as crianças correndo desordenadamente de um lado para o outro, fugindo do menino que era o pegador da vez. Os gritos de empolgação e as risadas nervosas que escapavam pela excitação da brincadeira preenchiam todo o lugar, e Lauren estava tão ofegante que sentia os pulmões arderem.

-Ele vai te pegar, Lauren! Ele vai te pegar! -Alycia gritou para avisar à amiga e a garota olhou pra trás, vendo o menino já com os braços esticados para encostar em suas costas.

A garota de olhos verdes franziu o cenho em determinação e se forçou a correr mais rápido ainda, o mais rápido que conseguia, se aproveitando do solado extremamente gasto de seu tênis para sair brecando numa curva extremamente brusca que fez o menino perder toda a proximidade que tinha ganhado sobre ela. Lauren continuou correndo, rindo ao olhar por sobre os ombros e ver o quão pra trás ele havia ficado, mas toda a sua animação foi cortada ao colidir bruscamente num corpo desconhecido.

Duas mãos duras feito aço apoiaram seus ombros e assim que ela olhou pra cima afim de agradecer e pedir desculpas, seus olhos verdes se arregalaram e ela travou por completo, sentindo um arrepio correr por sua espinha ao encarar aquele rosto escondido pelo capacete branco de visor preto.

-Eita, é melhor olhar por anda, viu? -A voz do guarda saiu mecanizada pelo capacete e a garota assentiu com veemência, pedindo um milhão de desculpas gaguejadas, ficando a cada segundo mais nervosa.- Está tudo bem, menina. -Ele bagunçou seus cabelos num ato amistoso e o semblante de Lauren se desfez numa grande interrogação amedrontada.- Só tenha mais cuidado, e tente olhar pra frente enquanto corre.

Lauren assentiu ainda paralisada em seu lugar, vendo o militar dar-lhe as costas para assumir seu posto em outro lugar do pátio. A garota engoliu seco e colocou a mão sobre o peito, sentindo o coração bater vergonhosamente acelerado pelo susto, e mesmo com o afastar guarda, ele não acalmava, pois os olhos verdes estavam presos na grande arma pendurada em suas costas.

-Peguei! -O grito do moleque veio junto com o empurrão nas costas de Lauren que quase a fez cair para frente, mas ele nem teve tempo de comemorar a vitória, pois o sinal tocou indicando o término das aulas.

Não foi preciso um chamado para que todas as crianças se encaminhassem apressadas para o meio do pátio, enfileirando-se ombro a ombro. Mesmo um tanto quanto desnorteada, Lauren não ficou pra trás e se posicionou em seu lugar de sempre ao lado da garotinha que tinha os olhos da mesma cor que os seus, mantendo-se em silêncio até que o professor passasse o leitor de identificação pelo braço das duas e lhes entregasse suas mochilas.

-240388 e 120123, podem ir.

-Você se machucou? -Alycia perguntou preocupada assim que saíram das vistas do professor, puxando-a pelo braço para que seguissem para dentro dos corredores da escola.

-Não! Não, foi só um susto...

-O David é um idiota. -A menina revirou os olhos e Lauren franziu o cenho.- Ele só te pegou porque se aproveitou da situação.

David? Ah, claro! Óbvio! Ela estava se referindo ao menino e não ao guarda... Por que diabos ela teria medo da guarda, não é mesmo? Lauren engoliu seco e forçou um sorriso para a melhor amiga.

As Galáxias de UranoOnde histórias criam vida. Descubra agora