Décimo Sexto Capítulo

13.8K 1.1K 321
                                    

Depois de alguns segundos sem nenhuma resposta, Annabelle sorriu e fechou a porta atrás de si. Ela estava surpresa, mas não totalmente surpresa. Howl não havia avisado quando ia embora, nem quando voltaria, mas como ele tinha preparado toda a visita de sua família e amigas, ela meio que esperava que ele fosse voltar depois disso. Só não esperava que fosse imediatamente depois.

- Bem vindo de volta. – ela se aproximou. – Foi tudo bem? – perguntou. Howl analisou-a por um tempo, fazendo-a subitamente lembrar que, quando ele se fora, eles tinham brigado. Estava tão triste com a partida de seus familiares e amigas e em êxtase pelos últimos dias que, com sua súbita volta, por um momento esquecera daquilo, apesar de ter passado tanto tempo remoendo a situação. Era capaz que ele ainda esperasse que ela estivesse chateada e quisesse bater nele e desistir de tudo.

Mas Belle não estava se sentindo assim. Sozinha, ela pensara muito sobre as coisas que aconteceram entre os dois, e com a visita de Rowena e dos outros, pôde clarear os pensamentos definitivamente. Todos lhe mostraram lados diferentes de Howl e ela entendeu mais sobre o homem com quem havia acidentalmente se casado. Era uma coisa importante e que eles não haviam feito antes. Mas agora Annabelle sentia-se mais capaz de enfrentar não só Howl como também toda aquela situação, pelo menos de uma forma melhor do que estivera fazendo até agora. Quando chegou em Londres, era uma garota de uma cidade de 500 habitantes que havia se metido em uma baita encrenca e não sabia o que a esperava. Ainda por cima, acabou se apaixonando pelo homem que mal conhecia.

Agora, as coisas já eram diferentes. Howl pareceu perceber aquilo só de olhar para ela, parada na soleira da porta, aguardando que ele a respondesse.

- Sim, foi tudo bem. – respondeu, parecendo aliviado que estava tudo bem. – Escute... nós precisamos conversar... – o tom dele era mais apologético do que tenso, então Annabelle não se sentiu assustada com o que poderia significar aquilo.

- Sim, precisamos. – ela concordou rapidamente, parecendo mais uma vez surpreender Howl. Ele provavelmente estava se perguntando o que teria acontecido com ela durante o tempo que se afastou. – Se quiser, leve as coisas pra cima e tome um banho, vou preparando o jantar e então conversamos, que tal? – ofereceu. Ele concordou com a cabeça, dando um sorriso fraco e pegando as malas do chão.

Annabelle imediatamente foi para a cozinha, ao passo que os gatos seguiram Howl escada acima. Com isso, ela poderia organizar melhor o que gostaria de falar com ele e como falaria, assim não teriam problemas. Ela nunca tivera problemas de comunicação antes durante seu emprego e sua pacata vida, mas a briga da última vez resultara disso, e ela não poderia deixar isso acontecer de novo. Iria perdurar o tempo restante que combinara com Howl e a banda, por isso era melhor que o clima ficasse bom.

Seu coração ficou inseguro apenas em um momento: quando parou para pensar porque fora Howl que iniciara a ideia de "precisamos conversar". Teria acontecido algo? Se tivesse, ela provavelmente saberia pela mídia, certo? Não devia ter nada de errado, talvez ele apenas estivesse arrependido de tudo e quisesse se desculpar.

Ela sorriu com esse pensamento. Gostaria de que as coisas voltassem a ficar bem entre ela e Howl. Aquilo nunca fora um relacionamento de verdade, mas os momentos que passara perto dele foram bons o suficiente para ela os querer de volta. Ter brigado com ele e ter ficado afastada dele sem nenhuma notícia foi algo que ela não desejaria passar de novo. Talvez só ela estivesse se sentindo desse jeito, como uma verdadeira esposa, mas que Howl a deixara confortável e fazia seu coração palpitar quando estava por perto era uma verdade que ela nunca poderia negar.

Howl terminou o banho e voltou para a cozinha quando ela estava perto de terminar a torta de frango que havia preparado. Ele a observou em silêncio por alguns segundos, mas Annabelle já havia notado sua presença ali e, terminando de arrumar a mesa, voltou-se para ele, preparada para o que quer que fosse ser falado naquele momento.

Uma Noite em VegasWhere stories live. Discover now