O sol e a lua

4.4K 234 52
                                    

Voltei pessoal *u*
Esse capítulo saiu meio meloso e filosófico, mas acho que vão gostar haha'
Enjoy ^-^

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

ALLY POV

O sinal estridente soou, indicando o fim das aulas. Me despedi de meus amigos e segui para a saída do colégio, onde eu sabia que Troy me esperava. Avistei seu carro de longe e respirei fundo antes de caminhar até lá. Abri a porta do passageiro e me sentei, me esticando para o cumprimentar com um selinho. Ao nos separarmos, ele sorriu sem dentes.

- Está tudo bem? – Questionei, suspirando tristemente.

- Vamos apenas chegar ali na praça, ta bom?

Assenti com a cabeça e ele girou a chave na ignição, ligando o carro e partindo dali. O silêncio pairou no ar durante todo o trajeto até a pracinha mais próxima do colégio. Descemos do carro e ele me guiou até um dos bancos do local.

- Quer alguma coisa? Um sorvete? – Pergunta ele de forma atrapalhada, claramente nervoso.

- Troy...

- Sério, qualquer coisa. – Coçou a nuca, parado em pé na minha frente.

- A única coisa que eu quero é que pare de me enrolar e me diga de uma vez o que está acontecendo. – O interrompi, impaciente.

O vi puxar o ar lentamente e desviar o olhar para o chão, antes de se sentar no banco ao meu lado. Ele segurou a minha mão suavemente entre as suas, me deixando ainda mais apreensiva e assustada. Isso não me parecia nada bom. Desde que Troy voltou a Miami só o que tenho feito é me preocupar, era como pisar em ovos e esperar que estivessem todos inteiros no fim do dia.

- Sabe quando amamos tanto, tanto alguém, ao ponto de fazer o que for por essa pessoa? – Ele começou, sem deixar de me olhar nos olhos. – Tudo o que você quer é vê-la bem e feliz acima de tudo, não importa as circunstâncias...

- Troy, você está me assustando. – O cortei, já sentindo meu peito se apertar.

- Eu te amo, Ally. – Seus olhos claros brilharam, mas de lágrimas. – E é por isso que estou te deixando livre pra buscar a sua felicidade, mesmo que não seja comigo.

- Do que está falando? Troy, não diga bobagens, eu amo você! – Me levantei em um sobressalto, sentindo meus olhos arderem intensamente. – Minha felicidade está bem aqui.

- Você nem ao menos se dá conta. – Negou com a cabeça. – Irá me agradecer por isso depois.

- Por que eu te agradeceria por isso? Olha o que você está fazendo! – Vociferei, perdendo completamente o controle e deixando que as lágrimas tomassem conta de meu rosto.

- Porque eu simplesmente estou fazendo o que você não é capaz de fazer sozinha! – Rebateu, da mesma forma dolorosa e ressentida. – Estou te dando a chance de ir atrás de quem realmente ama, de ser feliz, de enxergar o que está há um palmo dos seus olhos!

- Você está me deixando por um ciúme idiota. – Sequei as lágrimas com as costas da mão e cruzei os braços sobre o peito. – Passamos tanto tempo separados e quando você volta tudo o que faz é insinuar coisas, mas agora você passou dos limites. Está vendo coisas onde não tem!

- Justamente por isso... ele esteve aqui quando eu não estive. E quem está cega aqui é você, só estou tentando abrir os seus olhos.

Abaixei o olhar por um instante, tentando absorver aquelas palavras. Ele parecia irredutível em suas escolhas, mesmo que aquilo estivesse claramente o dilacerando tanto quanto a mim. Troy estava desistindo de nós depois de tanto tempo por uma bobagem. Isso me fez repensar seus reais sentimentos por mim. Quem ama cuida, luta e procura sempre o melhor para o outro, não é? Por que ele estava fazendo aquilo comigo?

The Girl Of My DreamsWhere stories live. Discover now