Capítulo Dezessete

2K 273 148
                                    



Justin observava Scott jogar todas as suas camisas de fora do guarda-roupa. O irmão o havia chamado - Deus sabe por que - para lhe ajudar a escolher o que ele levaria para a sua viagem.

"Dá para acreditar?", perguntou Scott, enquanto segurava uma camisa dos Frogs contra o peito.

Desde que Liam disse que eles iriam para Jersey, Scott não deixava a euforia de lado e nem mesmo citava mais o incidente com o seu pai, que ocorrera há exatamente duas semanas.

Já Justin não esquecia daquilo. Seu coração estava bastante preocupado com o pai e ele não conseguia parar de pensar em como ele ficou abalado com toda essa coisa de mexer no passado.

Mesmo sendo uma criança, ele podia muito bem entender o que se passava naquela família; eram desestruturados, mal sabiam lidar uns com os outros e toda essa coisa de amor era algo muito pouco dialogado, assim como o resto dos assuntos.

Justin e Scott eram apenas bebês quando os pais se separaram, portanto, nunca souberam como era ter uma família. Eles sentiam muita falta da mãe, principalmente porque, como dizia Liam, ela casava mais do que trocava de roupa, e ser filho de outro casamento provavelmente era um tanto prejudicial para ela. Eles não queriam serem pesos para a mãe, mas Scott particularmente queria morar com ela.

Não que ele não gostasse do pai. Scott era apaixonado por Liam, louco de amores pela figura paterna. Na escola, quando Justin não estava por perto, ele sempre falava de como o pai era um grande jogador, tinha orgulho da figura pública que ele representava e sempre se gabava por ser filho de um herói nacional.

Em casa, pelo contrário, ele era rude com ele e quase sempre o desobedecia, fazendo um excelente papel de ovelha negra. Mas o que Liam não sabia era que o filho o tratava assim porque sentia muita falta dele, de como ele nunca o tratou e da carência excessiva que sentia.

Justin era mais introspectivo. Lidava muito bem com o pai e não carecia de atenção, mas Scott carecia de toda. Por isso fazia todo o drama que podia, fazia ceninhas e birras por todo o tempo, causando constrangimentos e chateações a Liam.

"Será que eu devo levar roupa de praia?", perguntou Scott ao irmão, que ergueu a sobrancelha.

"Ah claro, se você quiser cair de cabeça na neve de sunga verde, grande gênio."

"Muito engraçado, cabeção", Scott retrucou, jogando a sunga de banho na cara do irmão, que fez uma careta.

"Scott..."

"O que?"

"A gente pode conversar um pouco? E não põe essa camisa aí não", disse, ao que viu Scott colocar a camisa de lado e sentar no chão.

"Sobre o que quer falar?"

"Sobre o pai", disse, fazendo Scott coçar a cabeça e menear a mão, para que ele continuasse. "Você não acha que ele está um pouco estranho?"

"Particularmente, eu sempre achei o nosso pai estranho", Scott comentou, fazendo Justin lhe arremessar um travesseiro. "Babaca..."

"É sério, Scott. Nosso pai está muito esquisito. Por Deus, ele vai viajar com a gente, vai nos levar a um show de rock!"

"Deus existe", respondeu o outro, erguendo o indicador e dando um beijo na ponta dele, apontando para o céu.

"Você não está nem um pouco preocupado? Não achou muito louco aquele surto que ele teve por causa daquela foto?"

"Eu não", fez o irmão, levantando do chão e dando um sorriso. "Se você quer saber, ele fez tudo aquilo, mas eu saí no lucro. Comprei um monte de coisa, vou ver minha banda favorita, quiçá eu não consiga um autógrafo do Zayn!"

Seventeen » ziamWhere stories live. Discover now