[Autora.pov.on]
Se não fosse pela Katerina, Lizzie teria perdido toda a esperança de sair deste pesadelo e de voltar a ter uma vida normal com Liam. O pensamento de voltar a ver Liam fá-la querer sorrir e chorar ao mesmo tempo.
Se este plano não der certo, é o fim.
-Não podes sair pela porta principal. Por isso, temos que pensar noutra coisa.-Katerina diz.
-Não há nada que possamos fazer ou dizer que não o faça desconfiar de nós.-a loira morde as unhas em sinal de nervosismo.
-O Harry não vai desconfiar de mim, acredita. Posso pedir-lhe para ir comprar pizza e nessa altura eu ajudo-te a fugir.
-Isso parece demasiado fácil, Katerina.-Lizzie comenta.
-Deixa comigo, okay?-a irmã de Harry pede.
Lizzie estava prestes a responder até que Harry entra no quarto e se encosta à porta.
-Já acabaram a conversa?-ele pergunta.
-Não, mas tu decidiste interromper.-Katerina revira os olhos.
-Estão aqui há quinze minutos.-ele cruza os braços.
-Estávamos a falar de tudo o que tu não me contaste.-ela ri-se e Harry desvia o olhar para a loira, pensando no que esta poderá ter dito à sua irmã.-Na verdade, estávamos ambas a comentar que temos fome. Talvez uma pizza?
-Claro. Podes ir comprá-la.-Harry pisca o olho à irmã e a mesma prepara-se para reclamar.
-Eu e a Lizzie ainda temos várias coisas para falar. Não nos víamos há anos, acho que consegues compreender.
-Podem vir comigo e falam no caminho.-ele diz e o coração de Lizzie aperta pelas mil soluções que Harry está a dar.
-Se eu quisesse que ouvisses não teríamos vindo para o quarto. E, antes que comeces, não consegues simplesmente ser um bom namorado por um dia?
Harry respira fundo, tentando não se irritar com a atitude da irmã. Depois de pensar se seria uma boa ideia deixá-las sozinhas, Harry acaba por ceder. Afinal de contas, ele confia em Katerina.
-Eu volto em vinte minutos no máximo.-ele diz chateado por ter que sair de perto de Lizzie.
-Estaremos aqui.-Lizzie fala pela primeira vez.
Depois de uma última olhada para as duas raparigas sentadas na cama, Harry sai do quarto, pega nas suas chaves e mete-se no carro a caminho da pizzaria mais perto.
Sem esperarem, Katerina e Lizzie levantam-se da cama e depois de verificarem a saída de Harry, Katerina pega nas suas chaves do carro e sai de casa seguida pela loira.
O coração de Lizzie batia rápido pela felicidade que estava a sentir mas também pelo receio que tinha de Harry a apanhar novamente. Ou do que este faria a Katerina assim que se apercebe-se que ela ajudou o amor da sua vida a escapar-lhe das mãos.
Parte de si queria apressar-se para a esquadra da polícia para fazer queixa do psicopata que a teve presa durante dois dias, no entanto, outra parte estava ansiosa por ver Liam e acalmar-lhe os nervos que este provavelmente teria devido ao desaparecimento da sua namorada.
Depois de muito pensar, Lizzie pediu a Katerina para a deixar em casa, prometendo-lhe que no dia a seguir, logo de manhã, a primeira coisa que faria seria ir à polícia.
Finalmente o carro pára ao lado da sua casa. A loira estica-se de forma a que conseguisse abraçar Katerina.
-Lembra-te de trancar as portas e as janelas, por favor. E de manhã vai logo...
-À polícia.-Lizzie interrompe.-Não te preocupes, eu estou bem por agora.
-Espero que sim. Vai para dentro, está frio e o Liam mal pode esperar para te ver.-ela sorri.
-Obrigada, Katerina.-Lizzie despede-se saindo do carro de seguida.
Lizzie caminha até à porta, tocando à campainha assim que lá chega.
Depois de uns segundos, a porta é aberta e um sorriso cresce na sua cara.
Liam parece confuso e em choque, sem saber como reagir.
-Lizzie...-ele murmura e rapidamente se atira para os braços dela. Ela encosta a cabeça ao seu peito controlando as lágrimas que queriam sair desesperadamente dos seus olhos.
Depois do que pareceu uma eternidade, ambos se largam e Lizzie consegue olhar para Liam pela primeira vez desde que voltou. Logo repara nas olheiras, nos olhos vermelhos e no quão cansado ele parecia. Talvez ele não tenha dormido estes dias.
-Vamos entrar, por favor.-Lizzie pede e ambos entram.
Depois de momentos em silêncio, sentam-se no sofá.
-O que é que se passou, Lizzie?-ele pergunta com receio da resposta. Tudo parecia muito estranho e ele não conseguia entender se ela tinha saído porque quis ou se algo mais se passou.
Depois de ganhar coragem para lhe contar o que se passou nos ultimos dias, Lizzie respira fundo e começa. Desde o dia em que ficou sozinha em casa e abriu a porta, até ao momento em que acordou num sítio que não conhecia com uma pessoa que nunca pensou voltar a encontrar.
Liam mostrou-se chocado durante toda a conversa, abraçando-lhe na tentativa de confortá-la. Depois de implorar para irem à polícia e Lizzie o convencer a esperar até amanhã, ambos dirigem-se ao quarto para dormirem um bocado.
Com todas as portas e janelas fechadas, Lizzie finalmente conseguiu dormir depois de dois dias sem descanso.
Olá!
GIF na mídia - Liam
Votem e comentem!
Beijinhos!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Save Her // Harry Styles
Teen Fiction• 1° PARTE DE SAVE HER • Dizem que o amor muda as pessoas, certo? No seu caso tornou-o psicopata e obcecado pela sua ex-namorada. Na sua cabeça, ela pertence-lhe, ela fá-lo sorrir nos piores momentos e ele ama-a. Mas ela não está feliz, ele está obc...