Extra : Misterioso de olhos verdes

20.4K 2.2K 353
                                    


— Tipo assim, cara, mô demais! — Explicava excitado Ethan Mistfish, o tritão, surfista e psicodélico. Issac sorria ao ver os gestos empregados pelo companheiro para descrever uma simples coisa: a piscina oferecida pelo instituto. Sinceramente, o lobisomem tinha pensado em diversas desculpas para evitar a sua ida a esse local, mas ao ver o entusiasmo do outro rapaz em compartilhar de seus gostos e ensinar sobre a sua espécie que ao fim não pode dizer não.

— A água é salgada, sabe? Parece o mar... Só falta as ondas, areia e os outros seres marinhos como os polvos, arraias, tubarões...

— E você nada com tubarões? — Perguntou Issac, meio curioso e assustado.

— Eu tenho um tubarão de estimação, seu nome é Toby! Se algum dia formos a Austrália, vou te apresentar a ele!

— Er... Muito obrigado pela oferta, mas...

Antes que pudesse recusar a estranha oferta, Ethan correu apressado para a entrada do grande edifício. Um ginásio coberto cuja placa de entrada indicava que ali era a piscina. Issac ficou surpreso com o tamanho, sabia que o instituto oferecia recursos dos mais diversos para deixar os alunos internos (como ele próprio) confortáveis, principalmente, em relação as suas necessidades sobrenaturais. Ethan parecia mais uma criança ansiosa prestes a começar um jogo preferido.

— Vamos! Vamos! — O garoto-sereia estava esperando por Issac que a passos lentos se aproximou da porta, pelo visto, Ethan queria que o lobisomem tivesse as "honras" de ser o primeiro a entrar.

"Perfeito..." Resmungou Issac em pensamento.

Adentraram, finalmente, no interior do prédio. Havia, como esperado, uma piscina imensa bem no meio. O teto, algo que não vira por fora, era revestido de placas de vidro, de modo que se podia ver o céu azul meio nublado do início da tarde. A iluminação natural do ambiente dava um ar convidativo ao local. Ethan não esperou muito, já começou a tirar a sua roupa e correu para o corpo d'água, jogando tudo na cara do companheiro.

— V-você está nu?! —A cor escarlate já devia estar se alastrando por todo o rosto do adolescente, mas o tritão nem iria ver, afinal, este saltou na piscina, sumindo naquela imensidão azul para emergir risonho.

— Perfeito! — Disse, Issac notou de imediato o rabo de peixe azulado que o seu colega agora exibia — A água está ótima! Vamos! Issac! Entre!

O lobisomem, meio embaraçado, se encaminhou para a beirada da piscina, deixando as roupas de Ethan devidamente dobradas em cima de uma das cadeiras próximas. Issac colocou relutante os pés na água, sentiu seu coração acelerar.

— O que foi? — Ethan havia se aproximado, era surpreendente como o seu nadar era silencioso, o lobisomem tivera um susto ao ver o rapaz emergir bem em sua frente — Você tem que tirar a roupa se queres entrar!

— E-eu sei... É que... — Issac massageou o pescoço sem saber como se expressar.

— Você não sabe nadar? Pois isso não é problema! — O tritão bateu fortemente em seu peito — Sou o ser sobrenatural certo para resolver essa situação!

— Eu sei nadar... Meu pai era professor de natação... — Informou, relutante.

— Então?

Issac mordeu o lábio inferior, Ethan era um bom amigo, nos últimos dias, principalmente por que os dois eram residentes dos dormitórios, tinham se aproximado mais, ainda mais pelo habito expansivo e extrovertido do tritão, sempre arrastando Issac para as festas, para conhecer a cidade e agora para nadar... Não que desgostasse desse hábito, mas ao contrário do companheiro, Issac não conseguia demonstrar muito o que sentia por meio das ações e palavras. Ainda mais referente aos seus medos e passado.

Beacon Hills InstituteWhere stories live. Discover now