Serena ajustou a bolsa em seu ombro ao sair do kia, e olhou em volta adimirando o campus da escola enfeitado com todos os tipos possíveis de decoração de Halloween. Várias abóboras laranjas, de diferentes tamanhos emolduradas com expressões de medo e angústia, dispersavam-se nos jardins de várias casas perto dali.
- Tinha me esquecido que hoje é dia das bruxas!
- Verdade... - Emma bateu com a porta do veículo colocando sua mochila nas costas. - Apezar dos humanos fazerem uma má imagem de nossa espécie.
- Não é nossa culpa!
- Verdade, eles nem deviam saber que existimos. Tudo graças à Salem não é mesmo!
Ela pressionou o botão do controle e trancou o carro que graças a sua tia Margô, estava novinho em folha, e assim como todos os adolescentes ali que chegavam constantemente, as duas caminharam em direção da entrada principal da escola rumo ao corredor de armários.
- Tenho que ir na sala da Diretora ! - Avisou suspirando extremamente cansada com tantos problemas.
Com os devidos livros de Sociologia em mãos, as duas fecharam seus armários e viraram uma para outra.- Boa sorte! - Emma disse com uma expressão de pena pela amiga. - Pelo o que conhecemos da diretora, nada de bom pode sair dessa conversa!
- Pois é... - Serena fechou os olhos preparando-se para sua sentença. - Mamãe não falou nada da reunião que teve com ela e a mãe de Lauren. Tomara que Marcely não exagere na suspensão!
***
Marcely Angeline Evans finalmente sentou em sua magestosa cadeira de couro preto após a chegada das duas garotas. Lauren parecia tensa e ao mesmo tempo enojada por estar ali perto de Serena. Ela usava um gorro rosa para cobrir a falta de cabelo ruivo cacheado acima da orelha, um óculos escuro para esconder o olho roxo e uma camisa de mangas longas na intenção de omitir os hematomas causados por Serena, que ao contrário dela, estava simplesmente intacta trajando apenas uma camisa azul e uma calça preta. Seus longos cabelos castanhos pendiam ondulados sobre as costas da cadeira onde estava sentada.
- Enfim meninas, aqui estamos! - A diretora juntou as mãos em cima da grande mesa que à separava das duas alunas. - Primeiro, devo parabenizá-las por terem mães tão civilizadas, que diferentemente de vocês conversaram com muito respeito e chegaram à um acordo justo!
Lauren murmurou um som baixo que demonstrou a falta de interesse por aquela conversa. Marcely ergueu-se e rodeu a grande mesa de madeira, passou entre as duas alunas e sentou no móvel retangular.
- Não lhes darei a suspensão que gostaria de dar. Suas mães me convenceram de aplicar um castigo que em minha opinião é bem interessante!
A mulher parecia sarcástica. Ao ajustar o blazer preto ela até mesmo sorriu maliciosamente como se estivesse adorando ver as duas meninas com angústia no olhar.
- As duas senhoritas, trabalharão JUNTAS na cantina, vendendo lanche para os outros alunos até a metade do intervalo, por UMA SEMANA!
- Não isso é...- protestou Lauren.
- Cale-se! - Marcely gritou. - Eu não acabei! Se eu ouvir de alguém que as duas estão trocando insultos, por mínimos que sejam, EU às expulsarei desta escola. Hernando é uma instituição de respeito, não um octógono de MMA feito para os alunos e alunas trocarem socos!
Serena respirou fundo. Para ela nada podia ser pior do que trabalhar em conjunto com a pessoa que ela mais odiava nesse mundo, e pelo que conhecia de Lauren, a patricinha faria de tudo para que ela fosse expulsa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Jóia Das Trevas
RandomSobrenatural; Suspense; Fantasia; Romance; Bruxas Sinopse: Três crianças nasceram no mesmo dia e cresceram sabendo que aos dezessete anos uma delas irá receber uma jóia. A jóia carrega uma profecia que diz que a sua escolhida levará todas as criatur...