Ele não vai mudar

36 3 2
                                    


E essa não é a primeira vez que você voltou. Obviamente também não é a primeira que você se foi. Se tornou uma espécie de ciclo vicioso essas idas e vindas, um ritual no qual você se convence que precisa respirar novos ares, procurar felicidade, se encontrar por aí.

Você aproveita seu tempo, adquire experiências, vai onde e com quem tem vontade, acaba rodando tanto que se perde no caminho e quando cansa de driblar buracos em estradas erradas e desconhecidas, você dá meia volta e segue pela velha estrada segura que você tanto já trajetou.

Eu sempre fui de esperar. Acho que me acostumei a te esperar na calçada enquanto te via dobrar as esquinas, alimentei meu ego toda vez que você voltou, me enchia de orgulho em saber que você não conseguiu encontrar nada melhor por aí.

Pobre garota estúpida.

Se contentava com tão pouco, se alegrava com bobagem. Se doou tanto para alguém que fez tantas vezes doer. Se passou a tantas coisas por alguém que não merecia metade. Ela não entendia o sentido de reciprocidade, não dava espaço para o cultivo do amor próprio, estava ocupada demais regando erva daninha.

Essa garota já dispensou caras mais legais que você. Ela já mentiu pras amigas para que não te criticassem tanto, pra que não apontassem tanto teus defeitos, pois ela se recusava a enxerga-los.

Ela já tentou conhecer outros caras, mas não se entregava de verdade, ela não podia, afinal estava esperando você voltar. Ela sabia que não podia fazer planos diante da tua instabilidade, mas ainda desejava com todas as suas forças que você ainda a quisesse amanhã.

Já percebeu que essa garota nunca te pediu pra mudar? Que ela se moldava às suas vontades? Ela era uma garota triste, e você tem sua parcela de culpa nisso.

Você nunca se interessou de verdade em fazê-la feliz. Você se aproveitava do fato de tê-la fácil, mas nunca parou pra perceber que tantos outros tentaram conquista-la de várias formas, mas ela sempre foi um caso impossível. Ela nunca se entregou pra ninguém, nunca quis mergulhar de cabeça e quando o fez foi em alguém tão raso. Uma pena.

Ela se remoeu por dentro tentando entender o que precisava fazer para que você a amasse. Ela chorava escondida quando te via provando outras pessoas por aí. Ela achava que você só precisava de tempo para perceber que estava errado. Ela tinha esperanças que você poderia mudar. Mas você nunca mudou.

Pra não perder o costume aqui está você novamente, me pedindo desculpas e fazendo as mesmas declarações de um amor que você nunca sentiu. Ela ficaria muito feliz em te aceitar de braços abertos, é uma pena que ela não está mais aqui. Eu precisei deixar de ser ela para me tornar eu, precisei parar de esperar que milagres aconteçam, optei por não te esperar, percebi que eu não precisava que você me amasse, então me amei. Eu me tornei a mudança que tanto esperei de você, eu me tornei outra pessoa, e sendo outra não sou mais sua. 

Olhar crônicoOpowieści tętniące życiem. Odkryj je teraz