II. A descoberta

172 7 0
                                    

Os dias se passaram. Nada por aqui mudou... As mesmas pessoas, as mesmas amizades, os mesmos lugares, os mesmos eventos, mas o que diferenciava era o sentimento que crescia dentro de mim. Na minha visão esse romance era impossível, ele estava léguas longe de mim, com toda certeza já havia encontrado uma menina por lá que o agradasse e iriam começar um romance, o romance que era para eu viver com ele. Comecei a aceitar os fatos.
Certo dia, estava eu mexendo no meu Facebook, fazendo o que todo mundo faz, quando de repente, vejo uma pessoa que não me era estranha nas sugestões de amizade. ERA ELE !! ELE MESMO!!
Sem pensar nas consequências mandei a solicitação, e na mesma hora ele me aceitou. ELE ESTAVA ON-LINE *O*
Meu coração quase saiu para fora. Meus dedos tremiam, minha garganta secou, eu não sabia se ria ou chorava. Passei horas esperando ele me chamar, mas isso não aconteceu. Sai do Fb e fui dormir pois já era tarde.
Na manhã seguinte, acordei ouvindo conversas altas e risadas. Era Fernando meu irmão, conversando com a minha mãe. Levantei e fui ver a causa de tanta alegria:
- Oi oi oi, bom dia. O que eu perdi?
- Fernando acaba de conversar com o Mateus. Ele disse que vem passar as férias do meio do ano com a gente. Faz alguns meses que ele chegou em São Paulo, e quer nos ver. - Disse minha mãe em disparada.
Nada saiu de minha boca a não ser o sorriso. Não tive reação alguma. Corri para o quarto e sem reação, me deitei e comecei a recordar os momentos que tive ao lado de Mateus. Desde o primeiro olhar até o abraço de adeus.
Passei grande parte do dia deitada pensando. Curiosa, entrei no Fb pelo celular para ver se ele postou algo "suspeito". Para a minha surpresa havia uma mensagem não visualizada. Fui ver com a certeza de que seria alguma tia falando que sentia saudades.
"Oi minha linda, tudo bem? Estou em SP e já combinei com seu irmão de ir passar as férias ai. Estou com muita saudade de vocês."
Maaateeeeeuuuussss !!!!!!
Ele me chamou !! Demorou pra ficha cair. Não tive coragem para responder, minha timidez me sufocou. Ainda estamos em Maio, as férias são em Julho, vai demorar uma eternidade.
Depois desse dia, os dias pareciam ter 28 horas. A ansiedade era demais, nada era mais agonizante que a espera sem fim.
Um dia, comum como todos os outros, recebi uma mensagem no meu celular:
" Tudo passou rápido pra vc ne? Me esquecer foi fácil? Ñ esqueci de vc looh, ainda te amo !"
Estava tudo perfeito para ser real. Era Miguel, meu ex namorado.
Não falarei muito dele pois ele fez algo imperdoável. Passamos quase 2 anos juntos, e ele me "trocou" duas vezes, e nessas duas vezes, eram meninas que não se valorizavam, faziam TUDO pra sair de rolê com ele. Bom, fui enganada duas vezes e aí decidi seguir minha vida sozinha. Demorou anos para me recuperar. Foi aquele primeiro amor sabe? É isso mesmo, difícil.
Ele só aparece quando estou bem. Exclui a mensagem e fingi não ter recebido.
Passou mais dias e finalmente chegou 30 de Junho. Eu estava surtando bastante. Tudo pronto, arrumado, só esperando sua chegada. O único ponto negativo é que minha sobrinha não parava de chorar no meu colo (ela tinha alguns meses de nascida).
DIIING DOOONG *
ELE CHEGOU !!!!!!!!!!
O coração gritava de alegria, e nada mais saía além de um sorriso.
Enquanto ele subia as escadas, eu o observava. Cada detalhe fofo. Ele me olhou e ... tropeçou na escada, colocando suas mãos no chão para de apoiar. Tadinho, ficou corado logo em seguida. E eu? Paralisada como sempre. Ele cumprimentou a todos, e chegou a minha vez. Ele veio se aproximando, cada vez mais perto...

Altos, Baixos & RomancesWhere stories live. Discover now