Capítulo 9

963 148 52
                                    

Marcus

Louren não voltou para casa. Esperei por ela, mas a desgraçada não deu as caras e eu já sei onde vou conseguir informações sobre essa vadia.

Chego a lanchonete de Jona por volta das dez da manhã e logo avisto Carla. A amiguinha magricela de Louren está servindo uma mesa e quase fica branca feito papel ao me ver. Ela sabe de algo e vai me falar nem que seja a força.

Vou andando entre as mesas e a garota loira engole em seco quando paro bem na sua frente.

- Você sabe onde a Louren está. - acuso.

- Eu? E-e-eu não - ela se vira para sair, mas seguro seu braço com um pouco de força.

- Eu não perguntei, garota. - rosno, aproximando o rosto do seu. - Eu afirmei!

- Algum problema aqui, Carla? - Jona sai da cozinha e solto o braço da garota.

Olho para a loira e faço uma carranca, que a deixa se borrando de medo. Então ela se vira para o chefe e diz:

- Está tudo bem, Jona. - sorri. - Marcus só veio perguntar por Louren. Na verdade - ela se volta para mim. - , eu ia passar na sua casa hoje para saber dela. Desde sexta que não a vejo.

Carla mente descaradamente, dá para perceber isso pela forma que torce as mãos e coloca mechas do cabelo atrás da orelha enquanto desvia o olhar do meu. Infelizmente, não posso forçá-la a falar nada com Jona aqui. Essa babaca sempre metendo o nariz onde não é chamado. Ele acha que já esqueci da vez em que quase me colocou na cadeia ao me denunciar para a polícia por bater em Louren? Só depois de ameaçar minha sobrinha várias vezes e fazê-la convencer Jona de que estava tudo bem entre nós foi que esse idiota parou de se intrometer na minha vida. Mas agora, ao que parece, ele também sabe de algo.

E vou descobrir.

- Está certo. - digo. - Ela deve estar na casa de algum namoradinho. Sabe como são essas garotas, não é, Jona? - o encaro e ele mexe em seu boné surrado.

- É. Ela deve estar bem. - ele cruza os braços. - Carla, vá para a cozinha. Tem louças sujas. Eu cuido das mesas.

- Tá legal. Qualquer coisa, seu Marcus, eu aviso. - Carla sorri e se afasta.

Como alguém tão pequena e com essa carinha de boa menina consegue ser tão falsa assim?

- Vai querer alguma coisa, Marcus? - Jona pega um cardápio em cima de uma das mesas e se aproxima de mim. - Fique à vontade. - me estende o cardápio.

- Não quero nada. - ajeito o colarinho da minha jaqueta de couro.

- Ótimo. Então saia da minha lanchonete.

Não digo uma palavra, mas meus olhos cravados nos seus revelam minha raiva. Dou as costas para Jona e saio da lanchonete. Achar Louren agora é minha preferência e ter Carla em minhas mãos vai me ajudar muito.

Dick

Não sei onde estava com a cabeça quando aceitei dar carona para essa garota. Desde que Louren entrou no meu carro, só me meti em confusão. E a prova disso é o fato de que agora estou em uma briga com um cara que tem 3 vezes o meu tamanho.

Foras Da Lei ✓Donde viven las historias. Descúbrelo ahora