14 - Eduardo (ok)

14.1K 1.3K 52
                                    

Nunca ri tanto na minha vida como nessa noite que passei ao lado dos pais da Lara. Eles são muito hilários! A dona Sofia desde o primeiro momento que nos falamos percebi que é muito extrovertida, mas o seu Hugo que a primeira vista me pareceu ser um homem extremamente sério e bravo, depois de passar dez minutos na companhia dele na cozinha eu mudei todo meu conceito sobre ele.

Hugo é muito gente boa, e aproveitou nosso início de amizade para me lembrar várias vezes que estou com uma das joias preciosas dele e que tenho obrigação de cuidar bem dela e a fazer feliz. E ele está certo em cobrar isso de mim, pois é um pai presente e preocupado com o bem-estar dos filhos.

E como eu não tive afeto paterno admiro muito os pais que agem assim demonstrando claramente o amor pelos filhos. Esses sim tem todo meu respeito, já o meu pai se é que devo chamá-lo assim, não teve a mínimo de consideração por nós, nem quis saber se estamos vivos, ele somente procurou minha mãe uma vez depois que nos abandonou para dizer que estava mudando de cidade.
Eu ainda guardo no coração uma enorme mágoa dele, sei que isso não é bom e nem me faz bem, mas infelizmente é assim que me sinto diante de tudo que ele nos fez ou melhor do que ele não fez por nós.

Mas isso nem vem ao caso no momento, o que realmente importa é que estou feliz como há muito tempo não me sentia e essas lembranças ruins não vão me abalar.

Depois de me despedir da Lara que foi o único momento que ficamos sozinhos, pois o sogrão fez marcação cerrada, cheguei em casa e estava tudo no mais absoluto silêncio.
Entrei no quarto e o Heitor estava deitado assistindo TV e com uma cara feia que deu até medo.

- Achei que já estivesse dormindo. - Comentei.

- Estou sem sono.

- Sei, e qual o motivo dessa sua cara azeda?

- Não quero falar disso. Me fale você como foi com os pais da Lalá?

- No início foi meio tenso fiquei com medo que eles não me aprovassem, mas conversamos e acho que eles gostaram de mim. Vamos ver como será de agora em diante.

- Que legal, os pais dela são ótimas pessoas e se você se comportar eles vão te adorar.

- Eu sou um cara muito comportado.

- E bem convencido também! Mas fico feliz por você mano, eu me preocupava quando você dizia que nunca amaria ninguém e agora vendo você com essa cara de apaixonado me tranquiliza.

- É que você sabe que essa história de amar é bastante complicada para mim.

- Sim, mas quando encontramos uma pessoa que nos faz sermos melhor do que já somos vale a pena arriscar.

- Você está inspirado hoje! Viu a ruiva?

- Nem me fale daquela ruiva mal agradecida.

- Eu tenho quase certeza que não sou o único apaixonado por aqui.

- Nem vem com rolo para o meu lado, tô fora!

- Ok, daqui um tempo voltamos a falar sobre esse assunto.

- Provavelmente não falaremos mais sobre isso Edu, porquê estou pensando em me afastar da doida da Mia.

- Que papo é esse? Mesmo vocês discordando de muitas coisas, acima de tudo são grandes amigos.

- Por isso mesmo, como você mesmo disse aquele dia, logo vamos nos separar ela vai conhecer um monte de gente nova e vai se lembrar de mim apenas como o amigo que ela teve no ensino médio. Se é que vai lembrar, né!?

- As mulheres não são assim, quando elas gostam de verdade da pessoa nunca esquecem, a não ser que você de uma mancada do tamanho do mundo e a faça te odiar.

Opostos E Tão IguaisOù les histoires vivent. Découvrez maintenant