pedras

140 13 1
                                    

Não importa se o mundo virar contra você, pelo fato de você não fazer o que eles querem; mas o que importa é que você seja aprovado por Deus; não pelos homens.

paulo escreveu dizendo: busco agora o favor dos homens ou de Deus? ou procuro agradar homens? se estivesse ainda agradando aos homens, não seria servo de Cristo. mais faço-vos saber, irmãos, que o evangelho que por mim foi anunciado não é segundo os homens. porque não o recebi, nem aprendi de homem algum, Mas pela revelação de Jesus Cristo.

Há quatron tipos de pedras, que podemos ser comparados; e eu quero falar para vocês hoje sobre essas pedras.

primeira pedra: é a pedra de escândalo, 'aquela pedra que está no meio dos servos do Senhor, mas sómente serve para escândalizar. eles não honram ao Senhor, não dão testemunho que são crentes para as pessoas de fora, mas escandalizam a igreja, e Vivem uma vida de Pecados; e por isso muitos não se convertem ao Senhor, porque eles dão mal testemunho.

Segunda pedra: é a pedra de tropeço, aquela pedra que derruba os outros. um exemplo: algumas mulheres que vão com roupas sensuais para a igreja, para mostrarem o corpo, e dessa forma acaba derrubando muitos servos do Senhor; e por isso aquele que esta de pé, deve vigiar para que não caia. existem também varios homens que querem seduzir as irmãs, esses são aqueles que só querem derrubar as servas do Senhor, e leva-las ao pecado;
outros só vivem criticando e falando mal do seu irmão, e do seu proximo, eles julgam as pessoas e não olham para sua propria vida; pois eles só querem passar por cima de quem esta na sua frente; sem se importar com a dor do proximo.

terceira a pedra: é a pedra morta, aquela que pensamos que tem vida, mas está morta; quem ver por fora ver tudo bonito, mas por dentro é um sepulcro Caiado. a igreja de sardes tinha um nome de quem vivia, mas estava morta; muitos na igreja estão assim, têm o nome de quem vive, mas está morto espiritualmente; e não tem mais vida dentro de si.

uma fruta podre acaba contaminando as outras, fazendo com o que as outras também fiquem podres; entendemos com isso que pedras mortas, fazem outras ficarem mortas; pedras de tropeço, influençiam outras a serem também pedras de tropeço; pedras de escandalo, querem fazer as outras serem pedras de escândalo também.

vamos tomar cuidado, não podemos ser uma pedra sem valor, e nem uma pedra que esta firmada na areia, porque se estivermos firmados na areia, cairemos, e a nossa ruina sera grande; mas nós devemos esta firmados na rocha, porque se estivermos na rocha, pode vir o que for, nada irar nos abalar, e nada poderar nos destrui; pois estaremos firmados na rocha, e a rocha é o nosso Senhor Jesus Cristo.

quarta e última pedra: é a pedra que vive, eu e você temos que ser a pedra viva de Deus, a pedra que Deus escolheu para dar vida as outras pessoas; a pedra que faz a diferença mesmo em meio aos problemas, e dificuldades; a pedra que está firme no Senhor Jesus Cristo, Pois sabe que Jesus cristo, é o firme fundamento e o único que pode nos fortalecer.

Jesus, a pedra eleita: a pedra que eu vou falar agora, não se refere nós; essa pedra é o Senhor Jesus Cristo, a pedra viva, eleita, e preciosa, pedra escolhida por Deus; pedra que foi rejeitada pelos homens, mas por Deus não foi rejeitada; e atraves dessa pedra que é Jesus, fomos escolhidos para fazermos parte do seu Edifício, como Pedras Vivas, Escolhidas por Deus, para fazer a diferença onde nós estivermos.

para meditar: E chegando vos para ele, Pedra Viva, reprovada na verdade pelos homens, mas para com Deus Eleita e preciosa. vós também, como Pedras Vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio Santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo. pelo que também na escritura se afirma: eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, Eleita e preciosa; e quem nela crê não será confundido. e assim para vós, os que credes, é preciosa, mais para os Rebeldes a pedra que os edificadores reprovaram, essa foi cabeça da esquina, E uma pedra de tropeço e Rocha de escândalo, Para a queles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes, para o que também foram destinados. mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a Nação santa, o Povo Adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das Trevas para a sua maravilhosa luz; vós que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançaste misericórdia. (1pedro2:4ao10)

Como Saber Se Sou Um Verdadeiro Cristão?__ #Wattys2016Onde as histórias ganham vida. Descobre agora