Capítulo 1

27.1K 2.7K 405
                                    

{esse capítulo é inédito, ou seja, não estava na primeira versão. Sendo assim, comentem durante  a leitura. Gostaria muuuito de saber o que estão achando}

"I don't wanna know what it's like when you're gone, I don't wanna move on.
— When You're gone, Shawn Mendes. "

Dois anos antes.

Em um piscar de olhos, tudo o que você acredita ser verdade pode ruir como uma avalanche: percepções, crenças e pensamentos desaparecem e te forçam a reescrever tudo o que criou na sua mente.

Por isso, Vinicius estava ali, tentando conectar as partes reais das que ele havia inventado. Seus olhos ardiam tanto que precisava lutar para mantê-los abertos, a blusa azul estava molhada por conta das lagrimas e a mão suava ao apertar a calça do uniforme. Foi ali que percebeu que não era mentira quando diziam que aquela dor era diferente de todas que já havia sentido: começava no peito, mas se alastrava pelas outras partes do seu corpo como um choque elétrico.

Com os lábios apertados, Vinicius tinha dificuldade em assimilar as palavras que saiam da boca de Leticia; elas soavam como um amontoado de coisas sem sentido. Ainda assim, não conseguia conter as lágrimas e sentia que toda aquela situação era, além de humilhante, muito injusta. Afinal, ele se considerava novo demais para sofrer por amor — ainda que o universo não parecesse se importar com os sentimentos de um adolescente de quinze anos.

Vinicius passou a mão pelos olhos, ajeitando a postura e tentando controlar a respiração. Nunca gostou de reproduzir o discurso idiota de que homens não choram, mas, naquele momento, era impossível se conter: além do sentimento dilacerante, Vinicius não conseguia parar de pensar que, em breve, todos da escola saberiam da traição. Sua namorada — ou ele já deveria chama-lá de ex? — havia decorado sua cabeça com chifres no dia do seu aniversário de namoro. Seria um golpe duplo: além da dor de cabeça, sofreria bullying que iria perdurar pelos próximos seis meses.

— Não é o que você tá pensando — foi o que ela disse, depois de algum tempo. Seus olhos corriam por toda a expressão corporal no atual ex-namorado, tentando prever qual seria a sua próxima reação.

— Eu não tô pesando — Vinicius contrapôs, puxando o ar pelo nariz — Eu vi, com os meus próprios olhos.

E, nossa, como preferia não ter visto.

É claro que gostaria de saber que era traído, mas, sinceramente, poderia viver com a ideia, mas não com aquela imagem repetindo em looping na sua mente.

Leticia torceu a boca ou ouvir a mágoa escapando pelo tom de voz do garoto. Os braços magros se cruzaram um no outro e ela abaixou a cabeça. De repente, era mais interessante observar seu all-star vermelho aos olhos verdes que costumava amar.

— Eu sei. Mas juro que... — Ela mordeu o interior da bochecha cor de rosa, resultado do excesso de blush que usava, antes de continuar: — Juro que ia terminar com você antes.

Vinicius arqueou as sobrancelhas. Com o rosto ainda molhado, mas não segurou a risada amarga que escapou da sua garganta. Sua reação era tão inesperada que Leticia se encolheu ainda mais.

— Ah, entendi — Ele balançou a cabeça, ainda rindo. — Tu ia terminar comigo, mas resolveu me trair antes disso...

— Eu errei, eu sei.

— Errou — concordou ele, a voz pesada por conta do peso que sentia em seu peito. — Mas, por quê?

Ele não tinha certeza se faria diferença saber o porquê, mas não conseguia segurar a curiosidade; Precisava preencher as lacunas que sua mente criava.

Do Outro Lado da Tela | Livro 2 Onde as histórias ganham vida. Descobre agora