15. Famosa Rose...

150 13 2
                                    


.R.

"Boa tarde, no que posso ajudar?" a secretária do hospício pergunta com delicadeza quando Rose e seus avós chegam até a recepção. Com uma simples olhada no crachá da mulher, Rose constata que é a mesma que lhe atendeu ao telefone aquele dia.

"Boa tarde, nós reservamos uma visita à Elen da ala C" Sr. Thobias responde, sorrindo para a moça que vira-se para o computador pra certificar-se.

 Distraidamente, Rose se desliga da conversa e caminha em direção ao banheiro feminino, deixando suas flores com sua avó, que a olha sem entender a princípio.

 No banheiro, Rose olha para si no espelho e gosta do que vê, o que raramente acontece. Seus cabelos estão soltos e ondulados, passando pelos ombros e acabando abaixo de seu busto. Sua roupa é simples: uma blusa com um ombro caído da cor roxa com uma estampa de flores, uma calça jeans justa e uma bota de cano longo. Hoje está mais calor em Londres, o que raramente acontece e, geralmente, as pessoas aproveitam isso.

 Com uma passada rápida de água no rosto para passar o nervosismo, Rose olha em seus olhos e se surpreende com o brilho neles. Sim, ela está muito feliz em ver sua mãe, e sua barriga começa a revirar-se de alegria.

 Quando ela sai do banheiro, depois de se acalmar, ela olha para as cadeiras da sala de espera e acha seus avós rapidamente. Enquanto ela caminha sem pressa até eles, o barulho da porta da clínica abrindo-se e de várias vozes de garotos a fazem olhar em direção da porta.

 Não, não pode ser. Ela pensa, acompanhando os três lindos meninos com os olhos, enquanto eles andam devagar até a recepção.

"Rose, vem pra cá" Sra. Beth a chama e, assim que as palavras saem de sua boca, os olhos de Harry encontram os de Rose. Os dois desviam o olhar com o susto e a garota, toda tímida, praticamente corre até seus avós e se senta ao lado do Sr. Thobias, que entrega-lhe as flores.

"Por que está tão nervosa, querida?" Sr. Thobias cutuca sua neta com o cotovelo, chamando a atenção dela das flores para os olhos azuis do avô.

"Vou ver minha mãe" ela mente, sorrindo. Bom, não é mentira, mas seu nervosismo maior é por três de seus ídolos estarem na recepção e um a encarando sem parar.

"Tem certeza de que não é por causa daqueles rapazes?" ele sussurra para que só ela escute.

"Pra falar a verdade..." Rose sente uma confiança gigante quanto ao seu avô, ao contrário de Sra. Beth, que é muito rígida e adora seguir as coisas à moda antiga. "Sabe aqueles pôsteres do meu quarto? Os garotos da banda?"

"São eles?" as pupilas do Sr. Thobias se dilatam, fazendo Rose rir baixinho.

"Bom, três deles" ela dá de ombros, olhando para a frente e vendo Harry falando com Liam, que olha para ela em seguida, recebendo um tapa na cabeça por Harry. Rose ri sozinha enquanto observa os garotos brincalhões, fazendo Harry sorrir para ela.

"Ele parece gostar de você" seu avô a surpreende com essas palavras, fazendo os olhos da menina virarem-se para ele.

"Quê?" o coração da menina parece que vai sair pela boca.

"Ele não para de te olhar!" Sr. Thobias encolhe os ombros, se divertindo com a reação de sua neta.

"Olá, Rose" a voz rouca de Harry surge ao seu lado, fazendo-a pular na cadeira com o susto e olhar para cima, para os olhos cor esmeralda de seu ídolo, que sorri debochado para ela.

"Oi" ela sorri envergonhada, voltando o olhar para as flores em sua mão. Quando Harry passa por ela, a garota sente seu avô segurando o riso e cutucando ela de leve. "O que foi?"

Apenas mais uma fã.Where stories live. Discover now