A chegada inesperada de um casal curioso...

512 40 7
                                    

Quando chegamos no acampamento, estava na hora do almoço, portanto todos estavam no refeitório, e é para lá que vamos também, afinal, não almocei ainda.

Ao chegarmos lá, fomos recebidos pelos nossos amigos que já haviam chegado antes de nós, provavelmente também foram pegos de surpresa com a notícia de que teriam que voltar para cá antes das férias. Grover, nosso amigo sátiro, veio falar conosco primeiro, seguido por Annabeth, filha de Atena, e Percy, irmão de Joyce e namorado de Annabeth.

Depois de conversarmos um pouco fomos nos sentar em nossas respectivas mesas, que são separadas de acordo com nossos pais olimpianos. Me sentei na mesa destinada aos filhos de Dionísio, que também me receberam com festa. Para que nossa comida apareça, precisamos pensar no que queremos comer, o que é uma das minhas coisas favoritas em ser semideusa, então logo aparece um belo de um cacho repleto de uvas verdes, são minhas preferidas, a entrada perfeita.

-Atenção, atenção!-Diz meu pai, bem alto, fazendo com que todos parem de comer e olhem em sua direção. Menos Percy que continuava a falar com Joy. Na mesa dos filhos de Poseidon, que só tem eles dois sentados. -Tenho um comunicado muito importante para fazer! PRESTE ATENÇÃO, PETER!!!

-É PERCY!!! -Metade do acampamento grita de volta.

-Que seja! Fique atento ao que vou falar para não sair fazendo besteiras por aí depois com esta sua turma de pestinhas!

Percy apenas revira os olhos ao mesmo tempo que seus lábios desenham a frase "quem ainda fala pestinhas?".Porém cessa sua conversa com Joy.

-Todos já perceberam que o clima está bem tenso aqui no acampamento, certo? E provavelmente todos também ficaram sabendo do boato sobre a tal nova profecia não é? Então;...ela é real. E para evitarmos o pior, é melhor estarmos preparados! Por isso, decidi propor a Quíron a ideia de termos pelo menos dois dias dedicados à duelos entre os capistas de cada chalé. Assim aprenderão melhor técnicas de defesa e ataque na luta corpo a corpo. Vai que essa guerra realmente acontece? Vocês querem morrer? - ninguém se manifesta.- Ótimo. Não estou dizendo que ligo para o estado de vocês, mas eu poderia ficar mal falado lá no Olimpo.

O encaro por um tempo, como assim não liga para nós?! Nossos olhos se encontram e ele provavelmente decifra minha expressão.

-Claro, com exceção do chalé 12! Com eles eu me importo. -Diz com um tom de voz um pouco forçado.

Meus irmãos e eu o olhamos ironicamente revirando os olhos e confesso que não consegui conter um riso, ele é tão louco que chega a ser engraçado.

Saímos do refeitório e percebo que para todo lado as pessoas estão falando dos duelos. Jully, uma filha de Atena que trouxemos para cá no ano passado, vem até o grupo em que estou, que inclui os mesmos amigos de sempre : Joy, Carl, Percy, Annabeth, e Heitor, menos Grover que sumiu já faz um tempo e ninguém viu para onde foi...

-Como vocês acham que vai ser? Estão animados? Eu adorei a ideia! Sabe, andei lendo uns livros sobre técnicas de defesa e ataque enquanto estava em casa e acho que me sairei bem, será que vamos usar armas ou será corpo a corpo? Eu sou boa com a adaga, tomara que deixem usar, ou...

-Jully, calma! -Grita Heitor.- Respira...

Jully é bem tagarela, quando começa não consegue parar! Não sei como consegue ter tanto fôlego!

Todos caímos na gargalhada e Jully cora levemente, mas ri conosco. Em meio a risadas Quíron chega galopando.

-Todos vocês, me sigam! Agora! - diz em um tom sério.

-Mas por que? O que houve? -indaga Carl.

-Sem perguntas! Venham logo! É urgente, precisamos de reforços!

A Nova Semideusa- Anne Collins                               Livro 2Where stories live. Discover now