Capítulo 33

332 13 9
                                    

CAPÍTULO 33 – O Susto

A primeira semana de Dezembro só fazia intensificar o frio, deixando a cidade toda ainda mais linda coberta de neve. As últimas semanas do mês que passou foram bem cansativa para todos nós, principalmente para Tiago porque depois que a copa europeia foi confirmada os treinos foram ficando mais intensos para classificar o Chudley Cannons, enquanto pra mim foi porque estreia da livraria em Hogsmeade se aproximava cada vez mais. Faltam poucos dias para a estreia, bem no dia do passeio dos alunos de Hogwarts a Hogsmeade no começo de Dezembro. Ana não tem me dado muita paz, porque está nervosa com a possibilidade de não dar certo.

Antes de dormirmos no sábado de noite recebemos uma visita que tem se tornado cada vez mais recorrente.

- Olá, querida! – minha sogra bateu a porta com um sorriso animado

Ela tem nos visitado mais do que antes, aproveitando para puxar assunto sobre o bebê sempre que pode.

- Oi, sogrinha!

- Vim passar um tempinho com meu filho né?! Depois que ficou famoso nunca mais visitou quem colocou ele no mundo, de quem ele herdou esse rostinho bonito e o talento incrível – Tiago riu do drama da mãe

- Ai, ruiva! – ele a abraçou

- Como está o meu netinho? – ela alisou minha barriga de pouco menos de cinco meses

- Está bem sogrinha, mas está tão quietinho hoje

Miguel tem mexido muito ultimamente, agitado, mas hoje pareceu bem mais calmo.

- Olha o que eu trouxe para você – ela colocou uma caixa vermelha no meu colo

Abri a caixa delicada, que revelou uns sapatinhos de bebê, de crochê vermelho com dourado, muito parecidos com os que mandei fazer para contar a Tiago que estava grávida. Uma foto no fundo da caixa, de quando Tiago era um bebezinho e estava com esses mesmos sapatos.

- Ai, que lindo – senti lágrimas escorrendo dos meus olhos

- Não chora, Andy – Tiago fez carinho no meu ombro – Ai meu Merlim! Não chora também mãe

Gina beijou o rosto do filho, abraçando ele. Alisei os sapatinhos, imaginando nos pezinhos do pequeno bebê que está se formando em meu ventre.

- Precisamos de uma foto, para guardar esse momento de recordação – falei pegando minha bola de cristal

Tiago não saiu na foto, disse que queria guardar apenas nós duas na foto. Guardei a foto com carinho, sem querer pensar no acontecimento de hoje a tarde com a minha mãe.

No dia seguinte mal pudemos conter nossa animação ao sermos convidados para um jantar na casa da família de Dominique, segundo a ruiva, ela tem informações muito importantes para nos dar.

Ela e Caio passaram um ano na França depois da guerra e quando voltaram o loiro seguiu para o mesmo caminho da minha irmã, iniciou o curso para medi-bruxo, enquanto a ruiva se aventurou no mundo das poções, se tornando uma mestra nisso em pouquíssimo tempo.

- Estamos grávidos – a informação repentina fez o pai da garota engasgar de forma violenta, enquanto nós vibramos com a notícia

Me animei porque há uma possibilidade do bebê nascer antes de primeiro de Setembro e assim entrar com os três primos em Hogwarts. Sentamos todos juntos na varanda da casa dos Weasley, aproveitando a brisa fria da noite.

- Não tem comparação, eu já passei por muita coisa ao seu lado, esses caras só passaram alguns abdominais e umas corridinhas no campo de Quadribol, nem se compara! – Matt mais uma vez deixou mais do que claro seu ciúme com os novos amigos do meu marido

Me Casei Com Um MarotoOnde histórias criam vida. Descubra agora