Capítulo 12

75 3 0
                                    

CAPÍTULO 12 – De volta a Londres (parte 2)

Os dois irmãos que foram com Ana e Andy nos procurar na floresta ergueram a mãos quando viram quatro varinhas apontadas na direção deles. Ana baixou a varinha e fez menção de ir até a garota, mas eu a impedi com o braço esquerdo, mantendo a varinha firme.

- Tiago, abaixa a varinha – Ana mandou

- Não – falei firme, Rose e Alvo também continuaram com as varinhas erguidas

- Tiago, abaixa agora! – Ana mandou mais uma vez

- Não vou confiar neles só porque você tá apaixonadinha por essa menina – falei sem pensar, com a raiva tomando conta de mim – O que vocês fizeram com Andy? Foram vocês que deduraram ela?

- O que? Não! C-claro que não – a menina disse nervosa – Nós encontramos com ela ontem, ela disse que tinha sido descoberta, mas que precisava fazer uma coisa na Universidade, ajudamos ela a achar um livro... E então os seguranças começaram a vir atrás dela e ela aparatou

- Cara, nós nunca faríamos isso com ela – o garoto falou – Eles que fizeram isso

- Eles quem?

- Os comensais que trabalham na escola! O diretor e o ministro foram até lá ontem, eles devem ter encontrado algo sobre ela – a garota falou, com lágrimas escorrendo dos olhos

- Tiago, para com isso! – Ana pediu mais uma vez e finalmente abaixei a varinha

- Contem melhor o que aconteceu ontem – pedi

- Podemos sair daqui primeiro? Eles ainda podem voltar – Alvo pediu

- Vamos!

Passei na casa das duas meninas e disse a elas que estava tudo bem, agradeci por terem nos ajudado e só então fomos embora. A garota, que agora lembrei se chama Diana, nos contou sobre o que aconteceu quando paramos em um café, bem longe de onde fica a casa de Andy.

- Um livro no chão do banheiro da Universidade... – falei achando suspeito

- Sim! E nós achamos que tem alguma coisa a ver com a reitora McGonagall, porque teve um problema com ela ontem e Andy deu a entender que estava envolvida – Christian falou

- Repete esse nome, por favor – pedi, dando um longo gole no meu chocolate quente

- McGonagall, Miranda McGonagall – ele repetiu

- Espera um segundo – falei tirando a foto que está no bolso do meu casaco, a foto onde a mãe de Runey aparece com mais algumas mulheres – Ela se parece com essa mulher?

- É ela – Diana falou – Com certeza é ela, só que bem mais jovem

Eu sabia que conhecia esse rosto de algum lugar. Lembro do meu primeiro ano, quando Neville ainda estava se acostumando com o ofício de diretor e a ex-diretora McGonagall aparecia sempre para ajudar com alguma coisa. Inclusive me deu boas detenções. A sobrinha é extremamente parecida com ela.

- Precisamos sair da rua – Rose olhando desconfiada para os lados

- Podemos ir para o apartamento de um amigo meu, ele mora aqui perto

- Não... Não queremos envolver mais ninguém do mundo bruxo nisso. Vamos arrumar um hotel ou algo do tipo – falei

- Tiago, não temos dinheiro para ficar em hotel – Alvo sussurrou pra mim – Deixa de coisa e aceita logo a ajuda dele, só precisamos ficar na casa do amigo dele até às 19:30, por aí

- Tudo bem, vamos

Ana não olhou na minha cara desde que saímos do apartamento de Andy, com certeza deve estar brava pelo jeito que eu a tratei, mas depois resolvo isso.

Me Casei Com Um MarotoWhere stories live. Discover now