Capítulo 1

3.5K 236 1
                                    


Regra número um do livro de Sophia: Aceite todo o seu poder de atração.

- Estou apaixonado!

-Como?

-Isso que você ouviu. Estou apaixonado. –Suspirou.

-Está brincando, não é? Você acabou de chegar à cidade!

-E daí? Não existe tempo ou regras para se apaixonar, existe?

-Você é louco, sabia?

-Pois é. É como me sinto nesse exato momento. Loucamente apaixonado.

-E o que você irá fazer a respeito?

-No momento não sei. Ainda estou curtindo a embriagante sensação. – Sorriu suspirando.

-Você está me assustando. Quem é você? Devolva meu amigo. -Retrucou temeroso.

-Você é um grande idiota, sabia? -Riu divertido. –Nunca se apaixonou em sua vida?

-Eu não, Deus me livre disso!

-Pois não sabe o que está perdendo. Gargalhou deliciado.

*****

Subia a escada rolante do shopping em direção a praça de alimentação. Estava distraída pensando nas dificuldades e problemas de sua vida, quando de repente o viu descendo a escada rolante do outro lado do shopping. Alto, atlético e usando óculos escuros. Quando deu por si, já estava encarando o sujeito sem conseguir desviar o olhar por um minuto sequer. Por isso ficou vermelha como um pimentão e quase morreu de vergonha, quando ele baixou os óculos dos olhos e piscou descaradamente para ela. Ou melhor, em direção a ela. Porque mais tarde não teve certeza se ele realmente tinha lhe piscado ou se com sua imaginação fértil, fantasiou aquela situação. Então, ela virou rapidamente para frente sentindo-se um pouco confusa e com um frenesi na barriga.

-Deus! –Suspirou uma Sophia totalmente confusa. Quando desceu da escada, ela voltou seus olhos para baixo numa última olhada curiosa. E constatou com surpresa que ele estava parado no final da escada, olhando em sua direção com um leve sorriso nos lábios.

-Você viu aquele cara?

-Quem?

-Ah, esquece. Me enganei, vamos comer pois estou faminta. Sentia-se trêmula e agitada. Jamais havia acontecido algo assim em sua vida, essa conexão eletrizante entre duas pessoas desconhecidas. – Nossa, ele era tão lindo! Será que estava olhando mesmo para mim? Analisou sonhadora. Ou será que senti tudo isso sozinha?

Depois de passear pelas lojas do shopping olhando as vitrines resolveram procurar uma mesa na praça de alimentação para almoçar. Era muito divertido olhar as mercadorias expostas, nunca compravam nada naquelas lojas ultrachiques, mas era extremamente prazeroso ficar perambulando e escolhendo o que comprariam, caso tivessem muito dinheiro para gastar com tantas futilidades.

-Você está sabendo da última novidade em nossa empresa? Perguntou sua melhor amiga Cléo, secretária júnior na Imagens M.A publicidades.

-Não, o que foi? Respondeu Sophia distraída enquanto procurava por uma mesa desocupada para se acomodarem.

-Temos um novo figurão na empresa e dizem que é lindo! Do tipo, de parar o trânsito. Quente mesmo! Contou Cléo, suspirando de prazer, enquanto se abanava com as mãos.

-Sério? Mas o que ele faz? Perguntou para mostrar algum interesse na conversa, mas a verdade é que estava se esforçando para prestar atenção a sua amiga que falava sem parar.

Regras para Amar (DEGUSTAÇÃO)-Disponível na Amazon!!!Where stories live. Discover now