Capítulo 2

2.6K 230 2
                                    

Regra número dois do livro de Sophia: Creia que você é capaz e seja verdadeira com você mesma.

-Então meninas, deixaram comida para as outras pessoas? Perguntou Bianca sarcástica.

-Oh, não! Acho que devoramos tudo o que tinha por lá, se soubéssemos que você ainda não tinha comido teríamos te trazido um pratinho feito. Respondeu Cléo, que odiava quando alguém a criticava por seu excesso de peso. –Mas se você quiser tenho os restos do meu almoço, caso estiver interessada?

-Não precisa, estou de dieta. E para sua informação, não aprecio os restos, seja lá do que for de outras pessoas. Retrucou Bianca enquanto saía da frente delas indo para a sua mesa. Bianca Falcão é uma mulher de uns vinte e três anos, muito bonita e esnobe. Ela pensa que é muito invejada na empresa por possuir uma beleza extraordinária e um corpo proporcionalmente desenvolvido. Por onde passa desperta na classe masculina suspiros apaixonados. Trabalha na Imagens M.A a pouco mais de um ano como uma das secretárias da empresa, sempre buscando insinuar-se para obter vantagens pessoais.

-Você viu né Sophia? Eu tentei, mas ela sempre está pedindo por uns sopapos, garota entojada. Disse Cléo torcendo seu pequeno nariz.

-Pára de dá importância, Cléo. Contemporizou Sophia com sua lendária paciência. –Você se estressa muito fácil com qualquer coisa, menina.

-Não engulo certas coisas, você sabe! Resmungou Cléo se dirigindo a sua mesa de trabalho.

-Sophia!

-Sim?

-O seu Augusto pediu que fosse a sala dele quando retornasse do almoço. Informou D. Marise muito afobada.

-Por quê? Questionou Sophia preocupada com uma possível demissão. Pois já corria boatos de que a empresa estava cortando gastos. E como é de se esperar isso significa demissão. Não pode ser! Pensou ela.

-Não sei. Estava te procurando mais cedo e parece muito importante, pois veio por duas vezes. Informou muito interessada em qual seria o assunto do seu Augusto com Sophia.

-Ah! E agora, o que faço?

-Você precisa ir até lá Sophia, para saber do que se trata. Incentivou Cléo. Ele não pode está querendo te demitir, você é uma excelente funcionária e o seu setor é muito importante para a empresa. Justificou sabiamente.

-Talvez ele queira te dá um bônus, por todo o serviço prestado! Alertou Pâmela Godim, com seu habitual humor fora de propósito.

-É, e talvez papai Noel exista e entre pela janela! Zombou Cléo impaciente.

-Angh! Eu só queria ajudar.

-Muito ajuda, quem não atrapalha! Disse Cléo irritada.

-Está bem meninas, menos estresse, ok? Disse Sophia, acalmando os ânimos alterados. Eu vou até lá saber o que ele quer comigo. Espero que não seja para me demitir, pois não posso ser dispensada no atual momento, vocês sabem. E que me lembre não fiz nada para ser chamada no RH. Refletiu.

-Vai ver ele cansou da sua cara feia e quer mandar você embora finalmente desta empresa. Intrometeu-se Bianca. Vocês sabem, com um chefe bonitão desfilando por aqui, é justo que ele queira somente pessoas de linda aparência perambulando pela empresa. Suspirou.

-Acho bom você calar essa imitação de inteligência, se não quiser ter todos os seus implantes de dentes quebrados. Ameaçou Cléo muito nervosa.

-Gente calma! Cléo fica na sua! Reclamou Sophia. Não sei por que você fica dando atenção para infantilidades bestas de quem não tem o que fazer!

Regras para Amar (DEGUSTAÇÃO)-Disponível na Amazon!!!Unde poveștirile trăiesc. Descoperă acum