Cap. 23

2K 130 3
                                    

Quatro semanas depois...

Nessas quatro semanas foram bem agitadas, tivemos muitos ensaios, pois daqui a um mês teremos a apresentação para escolher que grupo irá representar o Brasil na Mundial de dança. Tivemos que mudar os horários pois um grupo desistiu de participar, então meu grupo ficou com as segundas, quartas e na sexta dividimos com outro grupo, a alguns dias atrás eu e Luke entregamos nosso trabalho de literatura, escolhemos o livro Eu Sou o Número Quatro, tiramos nota máxima. Thiago e Clara continuam firme e forte na relação, Matt e Helo meio que estão ficando, eu e Luke nos tornamos muito amigos nessas semanas, Isa e Leo estão muito estranhos nesses dias o que está me deixando preocupada pois eles são meus amigos. Matt conseguiu um emprego em um escritório de administração(então ele está muito ocupado: escola+ensaios+trabalho= ocupado demais), Thiago conseguiu um trabalho em um Teatro por indicação de seus tios que são atores famosos, Luke está trabalhando junto com Matt no escritório. Helo está fazendo alguns ensaios para a Capricho, ela é uma ótima modelo.
  Aqui estou eu tomando coragem para levantar em uma quarta feira (lembrando que hoje tenho aula, ensaios e obrigações na escola, como todos estão muito ocupados às responsabilidade da sala de dança ficaram para mim, Clara, Isa e Leo), estou com olheiras enormes por ficar até tarde fazendo lições atrasadas e trabalhos. Tomo coragem de sair da cama ás 06:30 então estou extremamente atrasada. Vou para o banheiro e tomo um banho muito rápido, saio coloco uma calça jeans apertada, uma camisa qualquer, uma blusa moletom da adidas preta, fiz um coque bagunçado e coloquei meus tênis da nike vermelhos. Escovei meus dentes, passei desodorante, perfume, peguei meu celular, fones de ouvido e minha bolsa. Quando olhei no relógio vi que já eram 06:55, pego uma maçã e saio na velocidade da luz em direção da escola. Chego atrasada e tenho que esperar tocar o sinal da segunda aula para poder entrar (aff ninguém merece), fiquei mexendo no celular durante isso, quando tocou o sinal da segunda aula peguei minha bolsa e bati na porta, a professora olhou pra minha cara tipo (criatura duas vezes na mesma semana... é essa é a segunda vez que chego atrasada na semana, quem diria a nerd chegar atrasada! mas minhas notas continuam boas...), me sentei no meu lugar de sempre ao lado do Luke. As aulas passaram normalmente mas algo que estava me incomodando era que Luke estava me olhando o tempo todo (eu sei que estou com olheiras e não passei maquiagem mas não estou tão feia assim né? Sei lá), tocou o sinal do intervalo e fui direto para a sala de dança ver a manutenção da sala. Entrei lá com minha agenda e fui anotando tudo o que precisamos comprar para a sala, tocou o sinal e fui para minha sala, não deu para comer nada mais não me importei (não estou comendo muito bem esses dias, tenho muitas coisas pra fazer, as vezes sinto que as responsabilidade da sala ficaram apenas para mim e sendo que ainda tenho que criar quase todas as coreografias pois Luke está trabalhando muito)... quando estava quase entrando na minha sala sinto uma tontura muito forte, coloco minha mão esquerda na parede. A professora e todos percebem e ela fala:

Professora: Victoria você está bem?

Vick: Sim, foi apenas uma tontura, já estou melhor.- Me recompus e fui me sentar em meu lugar. Passaram-se as aulas e a coordenadora me avisou que o diretor quer falar comigo. Peguei minha bolsa e fui para a sala do diretor, bati na porta e ele mandou eu entrar:

Diretor: Victória conseguiu anotar o que será preciso comprar para a sala de dança?

Vick: Sim, aqui está.- Arranquei a folha de minha agenda e o entreguei.

Diretor: Obrigado, será que você podia me fazer um favor?

Vick: Sim.

Diretor: Como nossa secretária teve que se afastar por um tempo, estamos em uma bagunça só com muitos papéis. Será que podia arrumá-los para mim?

Vick: Claro, arrumo sim.

Arrumei os papéis em vinte minutos. Saí da escola como o flash e fui para casa me arrumar para o ensaio. Cheguei em casa 13:15 (teria apenas quinze minutos) subi como uma atleta para meu quarto, tirei minhas roupas e coloquei uma calça legue rosa pink, uma blusa preta da adidas, e meus tênis brancos da adidas. Amarrei o cabelo em um rabo de cavalo, peguei minha bolsa, celular e CDs. Escovo os dentes e vou vuando para a escola sem comer nada, até porque não dava tempo. Cheguei na escola e ninguém havia chegado, abri a sala de dança com minha chave, arrumei a sala pois estava uma bagunça. Depois que todos chegaram fizemos toda a coreografia, ensinei novos passos para eles. Quando acabou o ensaio fui para a secretaria da escola arrumar os outros papéis, recebi uma mensagem de Clara para que eu fosse para a sua casa pois estavam todos lá.  Terminei umas 19hrs, o diretor deixou que eu ficasse mais uma hora para terminar tudo. Pedi para o zelador da escola fechar tudo. Estava a caminho da casa da Clara e comecei a sentir aquela tontura de novo, e uma vontade insuportável de vomitar. Chegando lá vejo todos ensaiando os novos passos que passei hoje. Repassei para eles os passos novamente, mas do nada a tontura volta e minha visão fica toda escura, a última coisa que sinto é de ser pegada por alguém para que não caísse no chão.

....

Quando acordo percebo que estou deitada em uma cama de hospital tomando soro, mas tem alguém sentado na cadeira.

Vick: O que eu to fazendo aqui?- Digo tentando me sentar.

Paula: Filha você desmaiou ontem na casa da Clara, fizeram alguns exames e você estava ficando desidratada.

Vick: Mãe que horas são? Eu preciso ir pra escola.

Paula: Filha são 8hrs da manhã e hoje você não vai mais pra escola mocinha.

Vick: Mas porque eu fiquei desidratada?

Paula: O doutor disse que você não está se alimentado direito, isso é verdade filha?

Vick: Na verdade é sim, ontem eu comi apenas uma maçã de manhã, e no resto do dia não deu tempo para comer nada.

Paula: Filha isso só aconteceu ontem?

Vick: Não, como todo os meninos trabalhando eu sou a única que tem tempo para preparar a coreografia e ainda tenho que cuidar de tudo para a sala de dança.- Digo com a cabeça baixa.

Paula: Eu entendo filha, mas você precisa se alimentar direito! Daqui duas horas já podemos ir.

Vick: Que bom, odeio hospitais.- Digo bufando.

Depois de duas horas....

Luke: Princesa você está bem?- Diz ele me abraçando do lado de fora do hospital.

Vick: Estou sim, você não foi pra escola com os outros?

Luke: Não, eu quis saber como você estava! Eu fiquei muito preocupado, de certa forma é culpa minha, eu não estou te ajudando com a coreografia sendo que nós somos os líderes.

Vick: Você não tem culpa, você está trabalhando.

Paula: Vamos embora crianças?

Vick e Luke: Vamos!

Seguimos para casa e Luke me contou sobre tudo que aconteceu nesses dias pois não estávamos nos vendo muito.
Muitas coisas pra fazer. Chegamos na minha casa e fomos para a cozinha, minha mãe falou que iria me fazer uma bela refeição. Depois de umas horas todos os meus amigos chegaram, fizemos o acordo de dividir as tarefas da sala de dança e o Luke irá me ajudar mais com a coreografia. Passei o resto do meu dia com meus amigos, foi super divertido... meio que me distanciei deles ultimamente, estamos muito ocupados.

A ReviravoltaWhere stories live. Discover now