Capítulo 23 - Cada detalhe

2.8K 141 115
                                    

°•°•Cada detalhe•°•°  


Por Katniss

Os dias de Peeta, sem dúvida, ficaram mais alegres com a presença de seus dois amigos em sua casa e isso, de alguma forma, contagia também a mim e até mesmo a Haymitch.

Apesar de eu e Delly nunca termos sido muito próximas e ainda que, de fato, sejamos o oposto uma da outra, nossa convivência tem sido muito boa.

Ela é muito diferente de Madge, a única menina da época da escola com quem, de certa forma, mantive uma relação de amizade. Madge sempre preferiu se preservar, como eu. Por isso, ainda que ficássemos bastante tempo juntas na escola, raramente conversávamos, o que era conveniente para ambas.

Assim como Madge, Delly não é esnobe. No entanto, essa é a única semelhança no temperamento delas, pois Delly é extrovertida, alegre e fala por nós duas, o que também acaba por ser conveniente para ambas.

Logo na manhã seguinte à sua chegada, ela veio à minha casa para escolher algumas roupas, como eu havia prometido. Delly havia acabado de chegar da cidade, onde fora com Blaine tratar da contratação dela para trabalhar na equipe responsável pelas obras em nosso distrito, assim como buscar informações para que seu irmão dê início à reconstrução da sapataria.

Em pouco tempo de conversa, eu já sabia de muitas novidades sobre o que está acontecendo nas redondezas e pude perceber como ela fala do Thom de um jeito especial.

A nova silhueta de Delly se parece muito com a minha constituição física da época da Turnê da Vitória. Então, separamos uma boa quantidade de peças que lhe servem muito bem.

— Não me atreveria a usar essas roupas lindas para trabalhar, Katniss! Durante a semana, vou ter que continuar usando aqueles macacões horríveis do Distrito Treze — diz ela desanimada.

— Parece que você quer impressionar alguém — comento cautelosa, numa das poucas frases que proferi desde que ela chegou.

— Não consigo disfarçar, né? Acho que está escrito na minha testa: Delly está apaixonada pelo Thom!

— Mas já? — Eu me espanto, pois, pelo pouco que sei, eles só passaram algum tempo juntos esta tarde.

— Já? Não, Katniss... Desde sempre! Nos tempos da escola, Peeta suspirava por você de um lado, enquanto eu suspirava pelo Thom do outro.

Não seguro um sorriso e, sentindo-se incentivada, Delly me presenteia com um monte de histórias engraçadas e, por vezes, trágicas, sobre as estratégias mirabolantes que eles inventavam para Peeta se apresentar a mim e para ela se aproximar de Thom. Todas mal sucedidas.

Até me lembro de algumas situações. No entanto, o que mais me impressiona é o relato que ela faz, sem muitos detalhes, sobre um presente que Peeta ofereceu para Primrose pouco antes da nossa primeira colheita.

— Peeta deu um presente para Prim antes de nos conhecermos? Como eu nunca soube de nada a respeito disso?

— Talvez fosse um segredo deles... De qualquer modo, se você quiser saber mais, acho que o Peeta adoraria lhe contar.

Faço um meneio de cabeça em concordância, antes de Delly se despedir de mim, e penso que também gostaria muito de ouvi-lo falar sobre esse assunto tão sigiloso entre ele e Prim.

Assim como Delly, seu irmão Blaine é comunicativo e carismático. Num de seus arroubos de expansividade, alguns dias depois da visita de Delly, quando estou voltando de uma tarde na floresta, ele acaba por revelar a mim uma parte dos planos de Peeta para o meu aniversário, ao se encontrar comigo na entrada da Aldeia dos Vitoriosos.

Jogos Vorazes: A Redenção do Tordo (Após a Rebelião)Dove le storie prendono vita. Scoprilo ora