Capítulo 9 - Parabéns pra você

1.6K 114 56
                                    

Dia 28 de março, segunda-feira, 5h00

Finalmente, era o grande dia do aniversário da Sakura. A médica acordou com o despertador tocando às 5h da manhã. Assim que levantou e calçou os chinelos, Sakura observou sua cama vazia. Era difícil admitir, mas sentia falta de Sasuke nas noites em que ele ficava distante. Ainda martelava em sua cabeça por qual motivo ele ficara tão relutante em dormir lá. Ainda mais depois que ela contou sobre seu aniversário. No entanto, a promessa de que daria um jeito de vê-la a fez se animar um pouco mais. Então, Sakura tomou banho, se arrumou com um vertido verde jade e um sapato de salto baixo. Depois, tomou café e partiu para o seu longo dia de trabalho no hospital. No celular, Konan e sua tia Tsunade já haviam mandado os parabéns com longos áudios lhe desejando tudo que há de bom no mundo. Mas o que assustou Sakura foi a mensagem que leu em seguida. Era de Sasori. Se sentiu com medo. Talvez ele estivesse a espionando em algum lugar, então apertou o passo até chegar ao hospital. Já em sua sala, se sentindo mais segura, abriu novamente a mensagem de texto de Sasori.

"Sakura, meu amor, feliz aniversário!

Sei que estou infringindo a lei, mas não pude evitar...

Prefiro ser preso a não poder falar com você em uma data como essa.

Novamente, peço que me perdoe.

Sei que não mereço seu amor, mas ainda assim o desejo.

Te amo para todo o sempre.

Sasori"


Dia 28 de março, segunda-feira, 7h00 

Sakura deletou a mensagem em seguida sem responder. Embora quisesse ficar longe de Sasori, não desejava ver o ex atrás das grades. Condenava as atitudes dele, mas a distância já era o suficiente. Decidiu ignorá-lo e não se tornar vítima novamente dos medos de encontrá-lo. Respirou mais aliviada ao ver Ino invadindo sua sala.

- Acho que tem alguém nessa sala fazendo aniversário né? – Disse com um sorriso e nas mãos trazia um cupcake com uma vela.

- Amiga, você não tava de folga?

- E estou, mas queria ser a primeira a te dar parabéns pessoalmente. A Konan ainda não fez isso certo?

- Vocês e essa maldita competição – Sakura revirou os olhos – mas estou feliz em te ver!

- Levanta, Sakura! Quero te dar um abraço! – Disse após colocar o cupcake na mesa.

- Obrigada por ser essa amiga incrível! – Sakura disse ao sentir o abraço apertado de Ino.

- Amiga nas melhores e nas piores horas! – Sorriu.

- Ainda te vejo no almoço?

- Claro! Tenho algumas coisas pra resolver, mas na hora do almoço vou te raptar! – Afirmou a loira.

Como prometido, na hora do almoço Ino levou Sakura para almoçar. Lá, elas falaram um pouco sobre o quanto era importante comemorar o aniversário. Sakura achava besteira, mas Ino afirmava que ela só estava dizendo isso porque seu último aniversário tinha sido ao lado de Sasori. Ou ouvir o nome do ex, Sakura ficou angustiada e disse a Ino sobre a mensagem que ele havia lhe mandado. Ino insistiu para que Sakura notificasse a polícia e trocasse o número do telefone, mas a rosada disse que não ia se acovardar e que Sasori não teria a audácia de tentar vê-la pessoalmente.

[...]


Dia 28 de março, segunda-feira, 21h07 

Sem CompromissoOnde histórias criam vida. Descubra agora