Capítulo - 2🌷

11.4K 820 537
                                    

" Se você buscar a verdade
poderá encontrar conforto no fim .
Se buscar conforto não o alcançará , e tampouco a verdade ,
mas apenas bajulações e ilusões no começo e desespero no fim . "

C. S . Lewis

Marina - GABRIELA QUERIDA , não demore muito

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Marina - GABRIELA QUERIDA , não demore muito . Tenho que deixar você na escola - Minha mãe dizia me tentando me apressar .

Atrasos não eram o que acontecia muito na família Mirello , mas hoje foi um completo descuido de horário . Minha mãe estava atrasada para a sua reunião na empresa e precisava comparecer até lá o mais rápido possível para assinar alguns papéis e formulários . Papai já por sua vez , também tinha muitas coisas para fazer durante o dia como ajudar na administração da empresa do meu avô . Gabriel , estudava em outra escola por gostar do ensino de lá e por seus amigos e integrantes de sua banda estudarem na mesma escola , por isso , Gabriel saía mais cedo de carona com Luka , seu amigo de infância , e a mãe dele que os levava de carro .

Desço as escadas arrumando a mochila em meus ombros . Vou até a geladeira retirando de lá uma maçã dando-lhe uma mordida , me surpreendo quando mamãe aparece do nada em minha frente .

Marina - Gabriela Mirello , você pegou seu lanche ? Sua toalhinha caso você espirre ? Remédios caso sinta dor de cabeça ou vontade de vomitar ? Roupas de troca caso alguém derrame o lanche em você por acidente ? Ou ...

Interrompi mamãe segurando em seus ombros .

Gabriela - Mãe calma , vai ficar tudo bem . Vou para escola e não para o outro lado do mundo . - Digo rindo e apertando suas bochechas .

Marina - Eu sei filha - Ela revira os olhos - Mas saiba que todo cuidado é pouco , principalmente para uma moça como você - Ela finaliza piscando para mim e logo em seguida recebo um abraço seu .

[ ... ]

Mamãe abre a porta do carro e pede para que eu faça o mesmo , ela se senta no banco do motorista e eu me assento bem ao seu lado . Ela dá a partida no carro e estávamos indo em direção aos nossos destinos . Mamãe estava focada no trânsito e ao mesmo tempo pensando na reunião , um silêncio agonizante se fez entre nós . Então , levei meus dedos até os botões do rádio , onde o liguei e a música " Teu santo nome " era a música tocada .

" Todo ser que vive , louve o nome do senhor . Toda criatura se derrame aos seus pés, ao som da sua voz , o universo se desfaz, não há outro nome comparado ao grande eu sou .

A Bela e a Fera Onde histórias criam vida. Descubra agora