Brasil - Dias Atuais

1.4K 191 3
                                    

Capítulo 2

Seis meses atrás


Estamos num dia muito agitado no restaurante, Thierry está elétrico e Erick não para de rir. Fomos escolhidos para fornecer a comida para uma banda de rock que fará uma apresentação na Apoteose e eles exigem comida leve, francesa e com pouco tempero, estarão presentes outros tipos de comida, principalmente a brasileira. O cardápio consiste basicamente de peru ao molho de Foie Grass, quiche Larraine, Croque Monsieur, Polenta com Ratatouille e de sobremesa Macarrons, Profiterolis e creme Brullée feito com leite condensado, tipicamente brasileiro.
- Je ne crois pas que je connais le groupe, je suis fan Manuela!!
(Não acredito que vou conhecer a banda que sou fã Manuela!!)

-Nem sei quem são Erick, não curto rock pesado, amo Capital Inicial e uma banda nova de uns amigos meus Banda Stockd, eles tem uma música deliciosa de se ouvir, se chama equilíbrio e das internacionais gosto dos Rollings Stones, U2, e outras mas não ouço muito.
-Você não sabe o que está perdendo Ma Cherié, eles são divinos.
-Pelo menos são gatos?
-Não sei, gosto de femme e não curto homme.
-Sei disso meu lindo, mas espero que valha a pena passar a noite servindo um bando de homens roqueiros.
Chegamos a Apoteose para organizar toda a parte do buffet e prepararmos o restante do jantar. Fomos ao camarim destinado ao nosso restaurante, tomamos banho e nos preparamos para recepcionar a banda e seus convidados.
Erick estava nervoso para conhecer os integrantes da banda, e pelo pouco que me falou são de vários países e tem até um brasileiro. Faltam poucos minutos para que eles cheguem e percebi que esquecemos de pegar no freezer o champanhe e deixar no gelo na mesa para que os patrocinadores ofereçam um brinde. Saio da formação e vou a cozinha, pego a champanhe e entrego para o Marcos para que coloque na mesa e acabo demorando, pois o Erick fez o favor de queimar o Creme Brullé e precisei refazer.
Estava entretida e tenho a sensação de estar sendo observada, mas ignorei, tinha coisas mais importantes para fazer. Sai da cozinha e a banda já tinha ido para o camarim se aprontar para o show e ajudei o Erick a preparar o coquetel que teria após o show.
-Não acredito que você perdeu a apresentação da banda?
-Meu querido, não vi a champanhe no gelo e fui pegar e percebi que o Creme Brullé que você fez estava queimado, tudo por causa desta tua aflição pra conhecer uma banda de rock, como é mesmo o nome?
-Black Storm.
-Isso é lá nome de banda de rock? Banda de rock pra mim é Barão Vermelho, Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, não Tempestade Negra.
-Mon Ange, eles são os melhores, veja e depois me fala.
- Ok Erick, vamos trabalhar que ganhamos mais.
O show demorou pra cacete e estava morrendo de cansaço, meus pés doíam em grau sete, a coluna em grau nove a cabeça com toda essa barulheira em grau mil. Preciso da minha cama, de um banho e dormir até me saciar. Vou ao camarim do restaurante e me acomodo no sofá até a hora de ir servir novamente a banda, acabo pegando no sono e perdi completamente a noção, sinto alguém me cobrindo e um perfume de homem toma minhas narinas, mas o cansaço é tanto que nem me importo. Acordo com Erick me chamando para ir embora.
- Como assim ir embora Erick, nós temos que servir o pessoal?
-Mom Ange já foram todos embora e desmontamos tudo, só falta você.
- Não acredito que dormir!!
-Dormiu e não quis te chamar. Agora vamos que preciso descansar.
Saímos da Apoteose às três horas da manhã e Thierry nos deu folga, mas pediu que passássemos no restaurante à noite que precisava falar conosco.
Acordamos muito tarde e logo almoçamos um risoto de legumes e suco de graviola que deixamos preparado de véspera.
- Que horas vamos no Le Mond, Manu?
-Thierry pediu que fôssemos mais tarde. Vamos após o maior movimento, assim conversamos com calma.
-O que será que vai nos falar, será que fizemos merde?
-Será que fizeram queixa de mim por dormir na hora do coquetel?
- Je ne sais pas (não sei). Vamos aguardar até à noite e aí saberemos.
-Depois te devolvo a jaqueta que me emprestou ontem.
-Veste, não te emprestei veste?
-Para de bobeira Erick!
-Mon Ange, não te emprestei veste. Como é mesmo, jaquetá!?
-Sim Erick, jaqueta. Se não foi você então quem foi, ela é grande e me engole.
-un admirateur secret! (um admirador secreto)
-Será?
Ficamos conversando até da a hora de nos arrumarmos para saber o que Thierry quer nos falar. Chegamos e fomos direcionados pra sala de descanso dos funcionários e nos acomodamos no sofá, Thierry entra com o dono da filial brasileira, um senhor alto com um sorriso agradável no rasto que transmitia tranquilidade.
-Erick, Manuela este é o representante do Le Mond Rio, senhor Jacob Edmond.
-Muito prazer senhor Edmond.
-plaisir Sir Edmond.( prazer senhor Edmond).
-Vamos deixar de formalidades, por favor. Pedi que Thierry chamasse vocês aqui para parabeniza-los pelo excelente desempenho ontem no show da banda Black Storm e informar que nossa cede em Paris está precisando dos serviços do senhor Erick, caso aceite estará viajando na próxima sexta-feira e quanto a senhorita Manuela está sendo convidada à acompanhar o senhor Erick para se aperfeiçoar na culinária francesa.
-Mon dieu! Claro que aceito.
-Senhor Edmond, quanto tempo ficarei em Paris?
-O tempo que quiser senhorita. Estará aprendendo e desenvolvendo seu dotes culinários brasileiros e levará seu conhecimento para nossa cede. O senhor Erick será seu novo chefe - Erick me olha suplicando.
-Sendo assim eu aceito.
-Pois bem, Thierry cuidará de tudo o que precisarem, boa sorte.
-Obrigado - respondemos juntos.
A semana passa rápido e estamos saindo do meu apartamento em direção do aeroporto internacional Tom Jobim, com destino a Paris. Pelo que nos foi passado, moraremos no bairro Quartier du Gros-Caillou , próximo a Torre Eiffel, e é um bairro histórico. Chegamos no vôo das 23:00 hs e meu corpo pedia banho e cama, afinal são 11horas de vôo do Rio a Paris e estou moída.
Pegamos um táxi que nos deixou no apartamento próximo a Torre Eiffel e pude contemplar meu sonho se tornando realidade. Levamos nossa bagagem para o apartamento e fomos conferir o local onde moraríamos por muito tempo. Fiquei com o quarto com vista para a Torre, já que Erick é francês e está careca de conhecer sua cidade.
Tomo um banho e me jogo na cama e hiberno igual urso. Ouço o meu telefone tocando e sou obrigada a atender.
- Bonjour Manuela! Como foi a viajem, chegaram bem?
-Bom dia Thierry, apesar de nem saber as horas, chegamos bem e a viajem foi boa.
-Pois bem Manuela, hoje terão folga para se organizarem, mas amanhã apresentem-se no Le Mond para saber suas funções, podem chegar por volta das 16:00, afinal só conhecerão o ambiente. O chefe Maurice Dicroart irá apresentar suas funções. Diga ao chefe Erick Olivier que em breve estarei fazendo uma visitinha surpresa. Au revoir.
- Au revoir Thierry.

Black Storm - EM REVISÃOOnde histórias criam vida. Descubra agora