3. Epílogo

16 3 6
                                    



"Senhores, em nome de todas as nossas reminiscências, de todos os nossos sonhos que mentiram, de todas as nossas esperanças que desbotaram, uma última saúde!"

                                                                                                           Johann in Noite na Taverna


Depois de Solfieri terminar sua história outras seguiram-se. Bertram contou sobre suas diversas namoradas do colégio e da faculdade e também das brigas que tivera com seus amigos por causa delas.

Laura contou sobre um antigo namorado na adolescência que era aprendiz de seu pai e de como ela o magoou profundamente.

Claudius contava sobre as noites em que passou jogando poker na faculdade e das mulheres que encontrava depois de longas horas de jogo.

Johann contou sobre um antigo caso de sua adolescência em que ele namorara uma prima sua e brigara com o irmão dela movido por um ciúme doentio.

Manoel foi o último a contar a trágica história de seu passado no colégio e da morte de sua irmã, que o afetou muito. E Laura finalmente entendeu o motivo do amigo estar sempre tão solitário às vezes.

Depois que todos já tinham bebido o suficiente e os sinos anunciavam o último copo de cerveja, todos caminharam juntos para fora do Pub.

Naquela noite, Laura ouviu desde histórias de salvação, até romances fracassados, mortes e mágoas.

Sentiu-se transformada com tudo isso e sabia que aquela noite tinha sido a mais fantástica que já tinha visto naquele pub, mas também a mais macabra.

Antes de caminhar junto aos amigos na direção de seu apartamento, ela olhou mais uma vez para o pub e lembrou-se de tudo que vivera ali. No seu último olhar, a lâmpada apagou-se.

 _______________________________________________________________


Olá caros leitores, se você chegou até aqui e gostou desse curto conto, deixe seu voto ou comentário, para me apoiar em futuras histórias!


Histórias de uma noite no PubWhere stories live. Discover now