Velas

2.3K 89 3
                                    


As velas podem ser utilizadas para vidência, marcar os pontos dos elementos, e até ser a parte principal em um ritual, por isso tenha muito cuidado na escolha de cada elemento.

Sabemos que a lua influencia muito em tudo, desde plantações até no corte de cabelo, muitas mulheres preferem cortar na lua Cheia, ou Lua Nova por influenciar de alguma forma o crescimento dos cabelos e com as velas não é diferente.
Lua nova: para atividades novas, noticias esperada e comunicação no geral.
Lua crescente: para prosperidade.
Lua cheia: para amor, união e sociedade.
Lua minguante: para afastar doenças e más influencias.

Tome alguns cuidados ao acender uma vela, não somente como o fogo que pode causar incêndios, mas com o intuito, como: Tenha certeza do que quer. Para impregná-las com sua vibração e sua intenção. Magnetize-as antes de usá-las com imposição das mãos, óleos, orações ou cânticos. Acenda a vela sempre com fósforo, e para acções espirituais pode usar isqueiro. Acenda sempre a vela mais alta, primeiro. Nunca vire uma vela depois de acesa. Coloque um fósforo aceso em baixo para derreter o bastante para grudá-la no apoio. Não acenda velas dentro de casa para pessoas falecidas. Apague velas que estiveram em ambientes que tiveram brigas ou discuções, pois elas se carregam da energia do local. As velas não devem ser tocadas por outra pessoa. Nunca sopre uma vela acesa (em rituais), use um apagador ou algo semelhante que afogue a chama.

SIGNIFICADO DAS CORES



Amarelo
Intelecto, criatividade, unidade, trazendo o poder da concentração e imaginação para o ritual; feitiços que envolvam confidências, atração, charme, persuasão, aprendizagem, quebrar bloqueios mentais. Em geral para estimular os estudos. Simboliza também a energia solar, ação, inspiração e mudanças súbitas. Dia da semana: Domingo.

Dourada ou Amarelo Claro
Ativa a compreensão e atrai as influências dos poderes cósmicos; beneficia rituais para atrair sorte ou dinheiro rapidamente. Simboliza a energia solar. Poderes divinos masculinos, feitiços e rituais para neutralizar a negatividade, encorajar, estabilidade e atrair as influências da Deusa.

Azul
Espiritual, para rituais que necessitam de harmonia, luz, paz, sonhos, saúde, magia que envolva honra, bondade, tranqüilidade, verdade, conhecimento, proteção durante o sono, estabilidade no emprego, sabedoria, poder oculto, proteção, compreensão, fidelidade, harmonia doméstica. Dia da semana: Quinta-feira.

Azul-Marinho
Cor da inércia, para parar pessoas ou situações; para rituais que necessitam de um elevado estado de meditação, neutraliza a magia lançada por alguém, quebra maldições. mentira ou competição indesejada. Energia de Saturno. Azul Royal Promover alegria e jovialidade; use para atrair energia de Júpiter ou para qualquer energia que você queira potencializar.

Azul Claro
Cor espiritual; ajuda nas meditações de devoção e inspiração; traz paz e tranquilidade para casa. Erradia a energia do signo de aquário, sintetiza as situações.

Branco
Alinhamento espiritual , meditação, divinação, exorcismo, feitiços que envolvam cura, paz, pureza, alto astral, consagração, clarividência, verdade, força espiritual , energia lunar, limpeza , saúde, poder, totalidade. Em geral para todos os pedidos e quando você não souber a cor correspondente para o seu pedido. Dia da semana: Quarta-feira.

Laranja
Feitiços para estimular energia, alcançar metas profissionais, justiça, sucesso. Em geral para a criatividade.

Marrom
Feitiços para localizar coisas perdidas, para melhorar os poderes de concentração e telepatia, proteção de familiares e animais domésticos. Equilíbrio para rituais de força material, estudo e sucesso financeiro.

Preta
Para afastar mau olhado, limpar a negatividade, abre os níveis do inconsciente, usado em rituais para induzir um estado de meditação, simboliza a reversão, desdobramento, discórdia, proteção, libertação, repelindo as formas mentais de energia negativa. Atrai a energia de Saturno; Representa a Deusa.

Púrpura ou roxa
Manifestações psíquicas, cura e feitiços envolvendo poder, idealismo, progresso, quebra de má sorte, proteção, honra, afastar o mal, adivinhação, contato com entidades astrais. Energia de Netuno. Dia da semana: Quarta-feira.

Verde
Feitiços que envolvam fertilidade, sucesso, sorte, rejuvenescimento, dinheiro, ambição, saúde, finanças, cura, crescimento, abundância, generosidade, casamento, equilíbrio e harmonia. Em geral para os desejos de cura e sorte.

Verde Esmeralda
Importante componente num rituais venusiano, atrai amor , fertilidade e relação social.

Verde Escuro
Ambição, ciúme, cobiça, inveja, coloca as influências dessas forças em um ritual.

Vermelho
Saúde, energia, potência sexual, paixão, amor , fertilidade, força, coragem, vontade de poder, aumento do magnetismo em um ritual, energia dos signos Áries e Escorpião.

Cinza
Cor neutra ajuda a meditação, na magia, esta cor simboliza confusão, mas também neutraliza as forças negativas.

Prateada ou Cinza Clara
Feitiços que atraem o poder de influências cósmicas, rituais de honra e deidades do sol, remove a negatividade e encoraja a estabilidade, ajuda a desenvolver as habilidades psíquicas. Atrai a energia da Grande Mãe. Vitória, meditação, poderes divinos femininos.

Wicca, o CaminhoOnde as histórias ganham vida. Descobre agora