23_ Cataclisma Lilás

29 6 8
                                    


- Como pode ser tão bonita, tão pequena e tão grandiosa? - Capitão Mar falou consigo mesmo enquanto o Planeta Azul e Bianca eram deixados para trás.- Íris, por favor, projete o Mapa Estelar.

- Mapa Estelar projetado, Capitão.

Maruan olhou o mapa procurando um planeta em particular. Era o Planeta Lilás. Aumentou a projeção do planeta com um olhar de admiração.

- Íris, por favor, vamos para o Planeta Lilás.

- Passaremos por três planetas do Império Estelar antes de chegar a esse destino. Gostaria de pousar em algum deles antes, Capitão?

- Negativo. Não há planeta algum nesse mapa que quero estar mais que aqui.- Disse, apontando o holograma lilás no ar, do tamanho de um palmo de mão.

O Planeta Lilás se diferenciava dos demais por razões peculiares. Seu povo não havia desenvolvido tecnologias básicas. Faziam fogo manualmente com muita dificuldade, não haviam inventado a escrita ainda e objetos como roda, estilingues e cordas serviam, apenas, para brincar. Andavam seminus, sujos e desgovernados. Não nasciam, não cresciam, não se multiplicavam, não envelheciam, morriam sempre muito cedo. Chegavam ao Planeta Lilás trazidos por naves vindas do planeta sede do Império Estelar. Eram clones, experiência colonial e populacional de indivíduos que se consideravam deuses. Eram crianças e aos cinco anos caiam num sono profundo e após muitos dias, acordavam cheias de experiências e sabedoria. Chamavam esse período de sono do conhecimento. O homem mais velho do Planeta Lilás viveu até os quatorze anos. Em média, viviam até os doze. E o mais intrigante sobre esse planeta é que estava confinado à destruição. Seu Sol o envolveria de forma avassaladora. E isso já tinha data aproximada para acontecer: logo.

- O Planeta Lilás está confinado ao apocalipse, Capitão.

- Sim, eu sei. Li a respeito. Em aproximadamente dois anos terrenos tudo acabará. - Respondeu espantado com a palavra usada por Íris - Sabe o que significa "apocalipse", Íris?

- Perfeitamente. Trata-se de uma palavra que expressa um cataclisma, uma imensa desgraça, Capitão.

Maruan percebeu que a resposta de Iris, uma IA (Inteligência Artificial), foi uma seleção de inúmeras possibilidades de respostas. Ainda assim, prolongou a conversa e deu início ao que ele considerou um mecanismo para livrar-se da solidão inevitável.

- Além disso, trata-se de um discurso obscuro encontrado no último livro do Novo Testamento que trata da revelação dada a João, discípulo o qual Jesus mais amou. - Respondeu. - Apocalipse significa Revelação. - Continuou. - Mas você já sabia disso.

- Possuo tais conhecimentos em meus registros, Capitão. No entanto, permita-me fazer uma pergunta, senhor?

- Ora, ora. Íris possui dúvidas sem respostas? Claro, prossiga. Qual sua dúvida?

- O que, exatamente, foi revelado a João, o amado?

Antes de derramar a resposta, fitou a projeção do Planeta Lilás e foi envolvido por um sentimento de íntima compaixão. Deu à Íris o que ela já possuía; um Clataclisma Lilás.

- O fim do mundo, Íris. O fim do mundo... uma imensa desgraça.

O Homem Sentado Sozinho na NaveWhere stories live. Discover now