Caminho de Terra

1K 55 7
                                    

Dias antes

Sentamos na mesa,a comida deliciosa do papai estava servida e a única oposição que havia ali era a do pequeno Wayland não querendo comer as verduras.

—Vamos Jonathan,você tem que comer ou vai ficar desnutrido - diz o papai impaciente.

—Mas eu não gosto de verduras,papai eu não quero comer isso -diz o pequeno entristecido.

—Jonathan eu não quero saber se você gosta ou não,apenas coma! -diz furioso fazendo o Jace (meu apelido para ele) se assustar.

Paro de comer e observo o homem a minha frente,ele tem estado tão esquisito,fica até altas horas naquele porão,se estressa rápido e ultimamente fica agindo bem rude comigo e com o Jace,volto a Terra e me viro para o meu irmão mais novo:

—Por que você não gosta das verduras? Você já comeu antes -pergunto inocentemente.

—Agora é..diferente e porque elas são feias e estranhas -responde o menino com uma careta me fazendo sorrir de leve e imagino já sabendo o que ele quis dizer com "diferente".

—Não critique pela aparência Jace,já conversamos sobre isso -alerta o papai

O menino assente e olha cabisbaixo para as mãos,suspiro e pego o seu prato e me levanto,o menino olha para mim sem entender

—Coma no seu quarto,só hoje. -digo o chamando para perto da escada,ele olha para o nosso pai que passava as mãos cansadas no rosto e vem até mim.

—Eu te amo,mana -sorriu e entrego o prato para ele,que sobe em passos graciosos característicos de um futuro guerreiro.

                                                                                                        ***

—Você tem que parar de defendê-lo,ele sabe cuidar de si mesmo -diz o papai terminando de lavar as louças.

—Eu sei mas o senhor não precisa ser tão rigoroso,ele é só uma criança... -sou interrompida

—Assim como você! Zara eu faço tudo por vocês,dou o meu melhor e eu agradeceria se você pudesse ter um pingo de consideração por mim,pelo menos você que já é grandinha. -diz com a voz de desapontamento.

Guardo a última louça no armário e me aproximo dele,tocando o seu braço.

—eu sei papai e eu tenho consideração por você,eu só acho que o senhor não esta cuidando do Jace do jeito que... -mais uma vez sou interrompida.

—Eu não vou ficar ouvindo conselhos de uma criança de 13 anos sobre como cuidar do meu filho! Ouviu Zara?!  -ele se afasta bruscamente de mim e se vira para a janela da cozinha. - Vá para o seu quarto agora!

—eu..eu ia dizer que..o senhor não cuida dele como a mamãe cuidava... -digo baixinho esperando que ele se virasse,sem sucesso.

Corro até o quarto do Jace que dá no meu também,eu o vejo deitado e suspiro,vejo o seu prato debaixo da cama e mesmo no escuro eu percebo que as verduras ainda estão lá. Subo na cama e me deito ao seu lado sem acordá-lo.

—Eu também te amo irmão...

Prontinho!1 capítulo de arrancar o coração (na minha opinião) o que acharam dos irmãos Wayland?bem diferente do que no livro,certo?bom espero que tenham gostado e não esqueçam de comentar que só me incentiva a continuar e de votar,okay?

Beijos,Wolfgray










I'm ChaosOnde histórias criam vida. Descubra agora