Capítulo 05

864 51 4
                                    


Num pulo, Anahí saiu de cima de José e olhou para a porta. Manuela olhava para os dois de olhos arregalados e uma das mãos sobre a boca aberta, e ao seu lado Sophia que parecia não entender nada.

Anahí: Manuela quantas vezes eu falei que deve bater na porta antes de entrar? – repreendeu, com a respiração ofegante. José puxou um dos travesseiros e colocou sobre o colo para esconder a ereção visível, para evitar perguntas das meninas.

Manuela: Desculpa mamãe – fez um bico e uma cara de choro. Anahí fechou os olhos, ultimamente seus hormônios estavam a flor da pele, e não era justo descontar nas meninas. Sua tpm estava pior esse mês, pensou.

Sophia: Papai a gente vai pro parque? – perguntou de forma inocente com sua voz infantil. Anahí ainda de olhos fechados sorriu. Olhou as filhas na porta. Manuela estava um tanto receosa, tinha visto a mãe chorar várias vezes na semana, não queria ter magoado ela.

Anahí: Vamos meu amor... Já estão prontas? – perguntou carinhosa. Sophia assentiu e Manuela permaneceu calada, com os olhinhos mareados. Anahí se levantou e foi até a filha, abaixando-se na sua frente para ficar da altura dela. – Sabe que a mamãe não gosta que entre assim, não sabe? – a menina assentiu – existem coisas que crianças não podem ver. Quando eu estiver com o papai José no quarto, promete bater na porta? – Manuela assentiu mais uma vez e Anahí a puxou para um abraço. Logo puxou Sophia também.

Manuela: Vocês estavam namorando pra fazer um bebê? – disparou inocente. Anahí arregalou os olhos e olhou pra José que caiu na risada.

Anahí: E você ri? – levantou-se o encarando, pousando as mãos na cintura. José não parou de rir, ela se aproximou dele, pegou um travesseiro e passou a bater nele, que se defendia com as mãos na frente do rosto. Manuela e Sophia riam. José segurou nos pulsos dela, a virando sobre a cama, ficando sobre ela.

José: A noite a gente continua – sussurrou, mordendo o lóbulo da orelha dela.

Anahí: Cachorro – murmurou – Vamos logo pra esse parque antes que eu desista! – falou se levantando. Pegou Manuela pela mão e Sophia pulou no colo de José.

No parque eram só sorrisos e as meninas corriam pelo gramado e no parquinho. Anahí e José estavam sentados bem próximos dali, observando as meninas. Ela estava entre as pernas dele.

Sophia: Mamãe eu quero sorvete – se aproximou e pediu enrolando os dedos na ponta dos cabelos. José sorriu, sabia muito bem de quem Sophia tinha puxado, aliás as duas tinham muito de Anahí. Não sabia o que elas haviam herdado do pai, pois ele não o conhecia.

José: Eu pego pra você princesa! – falou se levantando, deu um selinho em Anahí e pegou Sophia no colo que gargalhou quando ele a colocou sobre os ombros.

Anahí: Manu? – chamou e a menina correu até a mãe – quer sorvete? – ela assentiu e olhou para José que ia um pouco a frente, com Sophia. Anahí se levantou, pegou na mão da filha e foi atrás de José que já estava ao lado do carrinho de sorvetes.

José: Qual você quer amor? – olhou para Anahí.

Manuela: Eu quero de morango! – respondeu decidida.

José: Quem é o meu amor Manu? – perguntou estreitando os olhos.

Manuela: A mamãe – disse rolando os olhos – mas você já sabe do que ela gosta, nem sei por que pergunta! – bateu na testa. Anahí riu alto.

José a olhou, se aproximou e fez uma caretinha no rosto, erguendo e abaixando a sobrancelha. Manuela conhecia aquele olhar.

Manuela: Cosquinha não papai! – disse se escondendo atrás das pernas da mãe a fim de se defender.

José: Cosquinha sim! – falou rindo.

Anahí: Amor chega! Ela está ficando vermelha – riu do desespero da filha. José parou e pegou o sorvete de morango pra Manuela. Sofia se lambuzava com o dela. Anahí pegou um guardanapo e limpou as mãos da menina que estavam puro sorvete – a gente não toma o sorvete com as mãos Sophia! – riu.

Xxx: Vocês tem uma bela família! – falou o vendedor de sorvetes.

José: Essas três princesas são o meu maior orgulho! – respondeu feliz.

Saíram dali e voltaram ao parque. Passaram a tarde toda se divertindo. José tentava de todas as formas fazer Anahí esquecer daquela intimação e de seu encontro com Alfonso dentro de alguns dias. Ela estava com medo. Ele muito mais. 

Empezar Desde Cero (Mini)Where stories live. Discover now