O Massacre de Covina

76 2 0
                                    

ocorreu em 24 de dezembro de 2008 em Covina, uma cidade nos subúrbios de Los Angeles, na Califórnia, Estados Unidos, na casa de número 1129 da rua Dr. E. Knollcrest. Nove pessoas foram mortas por tiros ou pelo incêndio criminoso dentro de uma casa onde uma festa de Natal era realizada. O perpetrador, Bruce Jeffrey Pardo, um engenheiro eletricistade 45 anos, entrou na casa vestido de Papai Noel. Ele cometeu suicídio com um tiro na cabeça. As autoridades reportam problemas conjugais como uma possível motivação para a violência; relatórios indicam que o divórciode Bruce fora consumado em 18 de dezembro, uma semana antes do massacre.

Ataque
Por volta das 23:30, Bruce Jeffrey Pardo, fantasiado de Papai Noel, bateu na porta da casa do enteado de sua ex-esposa, na qual havia cerca de 25 pessoas,com um pacote enrolado para presente em uma das mãos e uma pistola semi-automática na outra. Ele também tinha três outras pistolas semi-automáticas consigo. Quando a porta abriu, Bruce disparou a arma no rosto da criança de 8 anos que fora abrir a porta e cumprimentá-lo. Ele então atirou indiscriminadamente nos que estavam na festa. A polícia especula que Bruce permaneceu parado enquanto executava as vítimas, utilizando as outras armas.

Após os tiros, Bruce abriu o pacote, que continha um lança-chamas caseiro, e o usou para espalhar gasolina pela casa e atear fogo. Nove pessoas morreram pelos tiros ou pelo incêndio que se seguiu, e três outras ficaram severamente machucadas: a criança de 8 anos que levou o tiro no rosto e teve ferimentos graves, mas não totalmente letais, uma garota de 16 anos que levou um tiro nas costas e uma outra garota de 20 anos que fraturou a bacia ao pular pela janela do segundo andar. O fogo subiu a mais de 15m de altura, e 80 bombeiros trabalharam para controlar as chamas durante uma hora e meia. Devido à intensidade do fogo, a identificação das vítimas foi feita pela arcada dentária e dados médicos.

Depois do ataque, Bruce tirou a fantasia e dirigiu seu carro alugado para a casa de seu irmão na cidade de Sylmar, distante cerca de 48 km da cena do crime, onde ele cometeu suicídio com um tiro na cabeça. Seu irmão não estava presente na casa e teve que arrombar a porta para entrar. Quanto à morte de Bruce ter sido um suicídio não há consenso, alguns relatórios confirmam que ele morreu por causa de um tiro na cabeça, entretanto o chefe de polícia de Covina disse não acreditar que o tiro tenha sido intencional. Acredita-se que Bruce tomaria um vôo para o Canadá, uma vez que ele havia comprado a passagem para o vôo partindo de Los Angeles, mas por ter sofrido queimaduras de terceiro grau durante o ataque, ele decidiu mudar os planos iniciais.

A polícia também encontrou um mapa do México num segundo carro alugado por Bruce, o que indica que ele poderia ter outros planos.

Anjos Malvados Onde histórias criam vida. Descubra agora