O mundo não é leve para ninguém,
todos somos vitimas da sociedade em que fazemos parte quando enfrentamos problemas, e predadores quando pactuamos com a sociedade, não há quem faça somente o bem, nem quem faça somente o mal, não sei se há forças celestiais que possam nos ajudar a enfrentar os complexos do mundo(desculpe! Sei sim, e há), mas um esforço considerável para utilizarmos a mente como o escudo e a arma derradeira para o desenvolvimento pessoal pleno já é um passo irrefutável e honroso de quem queira fazer mais do que vencer o mundo, pois como você já deve ter ouvido, a luta começa em ti, bem dentro de ti, na sua caixinha de pandora, sim, na mente(uma das fontes de sua vida, de sua imaginação, e de todas as suas decisões e conclusões, interpretações e percepções, em fim, onde ocorre tudo ).O Mentalismo é uma nova arma, não literalmente nova, esta arma já foi usada a tempos atrás, tempos remotos, desde os filósofos antes de Cristo e os extremistas depois de Cristo, desde o cristianismo ao budismo, desde o espiritualismo ao islamismo, antes do iluminismo, Nazismo, Fascismo, Salazarismo e tantos outros ísmos(desculpe outra vez, é que, está palavra não está em seu dicionário, consulte o meu livro-"O dicionário enlouquecido").
Estes movimentos certificaram-se de que o mundo nunca mais voltaria a ser o mesmo. O bem e o mal sempre foram objectos de mistério, durante muitos anos e até os dias de hoje, os guerrilheiros matam pela pátria e a pátria os torna heróis, conhecemos os mártires, os que morrem por uma causa isolada, as nossas histórias estão gordas de homens desses, mas será que entendemos?
Será que estes relatos carregam alguma importância intrínseca? (...Sempre quis usar esta palavra "intrínseca"...finalmente a usei! )Mas enfim, o que estes homens tinham na cabeça afinal de contas?
porquê dar a vida por outras vidas? Porquê morrer por uma ideia, um princípio, por um movimento, por uma ponte?(estou com preguiça de ir a Google me certificar de que alguém morreu por uma ponte. Faça por nós, agradeceria...)
não precisas ler até ao final do livro para saberes as respostas referentes as perguntas à cima, aliás você não precisa terminar tudo que começa, sabe quantos exercícios Descartes deixou por resolver, ou quantas invenções Edson deixou à meio? De certeza que não, nem eu sei, mas acredito que foram muitas, mas em fim a resposta é a seguinte:
tudo pode mudar com a mudança da mente, porque quando nós mudamos o mundo muda com a gente (valeu Gabriel).É básico, a mente é o condutor de nosso corpo, é a vela de nosso navio, o boi da nossa carroça, e o segredo é que "todos nós seres humanos, temos uma mente". Mas aqui vai um outro segredo "noventa e oito por cento das pessoas não sabe que possui uma mente". Vê a lógica com atenção por favor, já chegaste a se perguntar qual é a estrutura de uma mente? Ou será que ela é mais prismática do que física e não possui uma estrutura aparente?
(Esta é a parte do livro em que te peço para parar e abrir o Google ou Wikipédia e pesquisar por "Morfologia da mente humana, porque eu não vou responder as minhas próprias perguntas sempre, obrigado pela compreensão). Mas o facto é, como você conhece algo que não conhece? Você sabe que o seu cérebro está aí na sua cabeça( Cabeça grande ou pequena, não interessa), mas onde se localiza a mente? É como conhecer Deus, Jesus Cristo veio a terra e mostrou Deus, e lá estava alguns de nós, pelo menos outros noventa e oito por cento, sem compreender o que deveria ser o óbvio. Mas hoje as coisas vão mudar:"Um homem pode continuar estúpido até morrer, mas não pode continuar inocente depois da verdade".
Só precisamos de trabalhar mais em nós, olhar mais para dentro de nós, e perceber que embora haver coisas que nunca chegarão a mudar, nós temos a capacidade de dar a atenção ao que quisermos, podemos mudar tudo com a nossa mente(pensamentos e imaginações) mesmo que a suposta realidade não mude, é só dar importância a coisa certa.
Bem vindo ao mentalismo recriativo"A SUA MENTE NUNCA MAIS SERÁ A MESMA"
[LEIA O LIVRO COMPLETO E EDITADO NA "DREAME"]
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Chave Da Prisão Mental (de Zenildo Brocca) LEIA SEM ERROS NO DREAME
Non-FictionLeia o livro completo e editado na "Dreame" A sua mente "NUNCA MAIS SERÁ A MESMA"(Livro em melhoramento)