Capítulo 1

1.5K 115 18
                                    

-... e nós temos que estar preparadas, muito preparadas, pra que ninguém encontre com ele antes da gente. Vai ser muito importante pra todos nós, e não podemos perder essa oportunidade!

Dava pra escutar a voz da mamãe do jardim de entrada, e, quando coloquei os pés pra dentro de casa, vi que ela andava de um lado pro outro da sala, como sempre fazia quando estava arquitetando algum plano. E ela adorava arquitetar planos.

- Já deu pra ver que alguma coisa está acontecendo, mas não tenho certeza se quero saber o que é. - eu brinquei, chamando a atenção de todas que estavam na sala: mamãe e minhas irmãs Jane, Mary, Kitty e Lydia.

- Ora, Lizzie, deixe de bobeira e venha se sentar, anda! - mamãe disse, me puxando pelo braço e praticamente me jogando no sofá, ao lado de Jane. Coloquei minhas sacolas e minha bolsa no chão e olhei para Jane, que segurava o riso. Arqueei as sobrancelhas, perguntando com os olhos o que estava acontecendo, e Jane balançou a cabeça, indicando que não conseguiria falar sem cair na gargalhada. E mamãe odiava quando nós ríamos dela.

Mamãe voltou a caminhar euforicamente. Kitty estava jogada na poltrona mexendo no celular, e Mary e Lydia olhavam alguma coisa no computador, sentadas no outro sofá.

- Tudo bem então. O que está acontecendo? - me rendi.

- O que está acontecendo? - repetiu mamãe, chegando perto de mim e segurando meus ombros - Só a coisa mais importante que já aconteceu na vida de vocês. Em todas as nossas vidas.

- Você não vai acreditar quem está se mudando pra Encinitas! - disse Mary, com a voz tremendo, sem desviar os olhos do computador, onde digitava freneticamente. Dei de ombros e arrisquei um palpite:

- Cristiano Ronaldo?

- Não, mas tão foda quanto! - disse Mary.

- Chris Hemsworth. - chutei.

- Não, mas tão gato quanto. - comentou Lydia, me dando uma piscadinha.

- Quem? - eu perguntei, já cansada do suspense.

- Nada mais, nada menos do que Charles Bingley! - mamãe disse, com uma emoção especial ao mencionar o nome.

- Ah!... - eu exclamei, passando um rodo por toda a minha memória, tentando lembrar quem era esse ser humano. Mas não adiantou - E quem é esse mesmo?

Como se tivessem combinado, mamãe, Mary e Lydia me olharam de olhos arregalados, o que me fez ficar levemente assustada. Eu estava tão desatualizada assim?

- Pelo amor de Deus, Lizzie! Charles Bingley é o quarterback dos Chicago Bears, um dos melhores jogadores de futebol americano das últimas temporadas! - Mary revirou os olhos, voltando a mexer no computador. Franzi o cenho.

- Ok, e desde quando todas vocês sabem tanto sobre futebol americano? - perguntei. Eu já esperava isso de Mary, pois ela sempre fora viciada em esportes, principalmente futebol americano. Mas as feições incrédulas de mamãe e Lydia ainda não estavam fazendo sentido, já que elas (principalmente mamãe) costumavam criticar Mary por gostar tanto de um "esporte de garotos".

- Meu bem, você também ligaria pra esportes se visse o tanquinho desse gato. - assumi que Lydia falava comigo, mas ela não tirou os olhos do computador, com uma expressão maldosa no rosto. Olhei para Jane e ela sorria. Como sempre.

- Mary acabou de encontrar uma notícia que diz que ele comprou recentemente a última mansão do condomínio Netherfield e pretende se mudar ainda esse mês! - mamãe disse, tão eufórica que a agudez de sua voz quase furava meus tímpanos.

- Ooooh! - eu fingi surpresa, e Jane não conseguiu segurar mais o riso, mas tive que parar com as gracinhas quando vi minha mãe me fuzilando com os olhos - Tá, desculpa, mamãe. Só não entendi por que a senhora está tão feliz com isso.

Pemberley PlaceWhere stories live. Discover now