8° Palavras da vitória

2 0 0
                                    

Mais um dia de aula começa e por mais incrível que pareça estou feliz , mas isso se da porque hoje tenho aula de teatro a única coisa boa que se tem por aqui.

A aula de inglês começa e o professor passa uma atividade que consiste em fazer um texto sobre *o porque as pessoas preferem esconder algumas coisas sobre vida delas * que é pra ser entregue ate o final da aula.

Fico feliz com a atividade , eu adoro escrever não mais que fotografar e claro mais e algo que eu gosto, então começo a a fazer e logo termino feliz pelo meu trabalho vou em direção a mesa do professor entregar o texto e quando passo pela mesa da Alice ela sussurra " estranha " para mim , ignoro e sigo meu caminho.

Ao voltar para minha carteira a olho com raiva e me sento e percebo que o professor esta lendo a minha redação e fico um pouco apreensiva.

- jade - o professor me chama.

- sim - o olho um pouco preocupada.

- parabéns pela redação eu adorei , pode aguarda uma nota boa - ele finaliza e sorrir para mim .

- obrigado - respondo sem jeito e percebo todos os olhares em mim inclusive o de Alice que me fuzila com os olhos.

- ei jade - levanto meu olhar novamente e encaro o professor.

- já que entregou cedo o seu texto e eu gostei muito dele que tal ler um trecho para seus colegas , talvez assim eles se expiram - ele sorrir educadamente.

- acho melhor não - digo começando a ficar nervosa.

- qual é jade nos gostaríamos de saber o que de tão bom você escreveu - Alice fala e sorrir sínicamente.

- isso mesmo jade , venha logo - o professor insisti e percebo que não tenho escapatória.

Paro ao lado da mesa do professor e ele me devolve a minha redação e aponta um trecho para que eu leia.

" Muitas das coisas que escondemos são ruins por isso o fato de termos que esconde-las, as pessoas costumam dizer que o melhor é por pra fora e conversa com alguém mas, a verdade é que ninguém entende o quanto aquilo e doloroso por mais que a pessoa tente passando pelo que você passou ela poderá realmente te entender "

Finalizo a leitura , entrego o texto para o professor e corro para o meu lugar sem olhar na cara das pessoas e quando me sento o professor retoma.

- e depois dessas palavras ditas pela nossa colega espero que todos tenham se expirado e que me escrevam algo realmente bom para se ler - ele senta novamente em seu lugar e a aula segue sem mais interrupções.

Na aula de teatro mostro minhas idéias para a professora e ela se mostra feliz e finalmente diz que já tem um tema e que já posso começar a escrever e que ela ira complementar os meus textos.

Começo a escrever algumas coisas durante a aula já que os teste continuam e vejo que em um lugar próximo Gustavo observa nossos colegas se apresentarem e por alguns estantes me perco o observando mas, logo volto a realidade e continuo a escrever a peça.

O Diário de JadeOnde histórias criam vida. Descubra agora