Capítulo 2 - É Gilipollas, mas é gostoso!

2.4K 265 55
                                    

Faz quase dois anos que estou de volta ao Brasil. Cheguei com tudo. Quando parti para a Espanha eu era uma Executiva Junior e como me aprimorei e me destaquei na filial de Girona, subi mais uns degraus e voltei como Chefe do Departamento de Controladoria e Auditoria da empresa.

Para que você entenda, minha situação é a seguinte: temos hoje a matriz da Gouvêa & Associados em São Paulo, uma filial em Girona e a abertura de mais uma filial daqui alguns meses no Rio de Janeiro. Quando meu pai deu o grande passo de colocar a Gouvêa no grande mercado internacional, a empresa passou a não só prestar serviços advocatícios, mas também a se especializar e assistencializar a área de direito financeiro, internacional, tributário e empresarial. Virou o pacote completo para qualquer empresa nacional ou não.

Eu me enquadro no direito financeiro. Não sou a advogada. Eu sou a controladora. O gênio por trás do grande circo que se forma numa corte.

Eu caço os problemas dentro de empresas e organizações, descubro esquemas fraudulentos, audito todos e cada canto da empresa que nos contrata. Na verdade, hoje eu coordeno uma equipe de quinze profissionais que fazem tudo isso.

Não pense que comecei de cima. Iniciei esse processo quando ainda era uma Executiva Júnior. Na Espanha tive a oportunidade de aprimorar, visto que, meu tio Jonas era um especialista na área em que eu estava engajando. Foi como ganhar o céu.

Meu tio criou um grupo seleto dentro do direito financeiro e terceirizou esses serviços aos clientes. Foi uma febre e se alastrou por toda a região.

A cartela de associados à empresa aumentou 25% no primeiro ano, e essa crescente não para. Ouvem-se rumores de abrir mais duas filiais, mas nada ainda confirmado. E digo, rumores, porque eu - mesmo sendo a mente brilhante e garota prodígio por trás de tudo isso - fico de fora da reunião da cúpula – assim que chamo os três sócios majoritários, papai, tio Jonas e tio Ricardo - segundo meu pai, é melhor manter assim até que eu esteja apta a me tornar CEO de toda a empresa.

Tenho a total intenção de em breve migrar para o lado interno, mais administrativo. Cuidar do coração da empresa, a área presidencial. Fazer o controle, balanços, tomar decisões, rumar a empresa para novos horizontes. Mas meu pai acha que ainda sou muito nova, meu tio Jonas discorda e diz que estou mais do que pronta, principalmente com a experiência que adquiri nas auditorias e controladorias - não preciso dizer que isso virou um total embate entre eles, precisou tio Ricardo dar o voto de minerva dizendo que temos tempo para resolver isso com calma, afinal nenhum deles está a beira do caixão - enfim, continuo desempenhando arduamente minha função. O lado bom, é que como chefe, eu faço o controle e só ponho a mão na massa quando a coisa realmente é complicada.

Como não seria diferente minha semana começa muito atribulada. Levanto às 7h, me apronto para minha corrida matinal. Amo correr. Só não amo mais que dançar, e nesse quesito Lucca, Aldria e eu empatamos.

Quando volto da rotina fitness, tenho tempo só para um banho rápido, escolho a roupa do dia. Meu guarda roupa é bem eclético, gosto de me vestir bem e até de coisas ousadas, mas no ambiente de trabalho sou impecável no estilo social. Saia preta cintura alta, camisa social branca de seda com estampa de gaivotas manga longa e um Manolo preto no pé. Aplico um pouco de maquiagem nos olhos para dar um ar sofisticado e estou pronta. Meus cabelos como tem uma leve tendência à rebeldia, eu os deixo solto e dependendo do estresse do dia, eu o prendo com uma caneta ou qualquer coisa que sirva como palito.

Na cozinha do apartamento é onde a magia acontece. Quando Lucca está em casa ele prepara o café para todos. Como é todo meticuloso devido a sua profissão de fotógrafo, Lucca sempre gosta das coisas organizadas, bonitas e bem posicionadas.

[DEGUSTAÇÃO] Explosiva & Arrogante - LIVRO I - SEAAWhere stories live. Discover now