História

10 2 0
                                    

Em apenas um almoço a história do nosso país é analisada pelos meus coroas (pai com 86 anos, tia com 84 e tio com 79 anos),ou seja, sabem contar a história como ela, realmente, é!
Tudo começa quando meu tio pergunta para o meu pai: "Viu aqueles mensaleiros sendo preso?". Minha tia interfere e diz: "Ao invés de prenderem apenas, tinha que obrigar a eles a devolver todo o dinheiro que roubaram!". Meu pai :" Mas que não vá para o bolso de nenhum outro safado!Porque sempre arrumam um jeito de roubarem mais!". Minha tia sempre gosta de provocar : "Esses safados apareceram no governo do Lula!". Meu tio, defensor do governo Lula diz: "Mas será que não roubavam antes? Porque aquele Fernando Henrique quase vendeu o Brasil para o estrangeiro!!E ainda falou que os aposentados eram vagabundos, fora que falou lá no estrangeiro que aqui só tinha caipira". Meu pai servindo de advogado do diabo: "Vc acha que o Lulu não roubou? Claro, que roubou!Uns roubam pouco ; outros roubam muito, mas sempre roubam!!!Fora essa história de bolsa família que só serve para sustentar esse bando de preguiçosos, porque fazem filhos e querem que a gente sustente! Meus filhos eu que sustentei, nunca precisei de governo nenhum para sustentar!!!E ainda tem quem use o dinheiro para tomar cerveja e fumar cigarro ".
Como toda boa mulher, querendo acalmar os ânimos, pergunta ao meu pai : "Pro senhor, quem foi o melhor político?". Meu pai, como todo bom brizolista: "Claro que foi o Brizola, mas nunca permitiram que ele fosse presidente da República!!!Não viu a quantidades de escolas (CIEPs) , aquela via (Linha Vermelha) que ele fez?". Meu tio, querendo provocar meu pai: "Mas ficaram um monte de colégios por fazer!!! Fora que diziam que ele desviou dinheiro para o filho dele que era engenheiro!". Minha tia querendo conciliar : "Mas depois terminaram os CIEPs ! O Brizola podia ser o que fosse, mas ele sim gostava do Brasil!Minha tia mudando ,completamente, de assunto : "Outro dia, vi o Delfin Neto, aquele safado, na TV metendo o pau no governo da Dilma!". Meu tio se indignou: "Como ele teve coragem?!Quase afundou o Brasil!" . Volta minha tia : "É verdade! (dificilmente ela concorda com meu tio) Um monte de pessoas perderam dinheiro no seu banco Delfin, quem tinha dinheiro lá, perdeu!". Meu pai que não podia ficar de fora : "Fora a inflação que quase acabou com a gente! Safado!!". "Quem não lembra das coisas, acredita nas mentiras dele!" diz meu tio.
O Collor não poderia faltar na conversa. Meu pai : "Vc acha que ele realmente roubou?". Meu tio quase enlouqueceu : "Claroooooo que roubou!!!Como vc pergunta uma coisa dessas?" . Meu pai, ironicamente, diz "Eu acho que não, porque senão ele não seria novamente senador e ganhando a fortuna que ganha!!". Aí vem minha tia : "Foi ele (Collor) que mandou matar aquele PC (Paulo César Faria) , ainda mandou matar a amante!! É PERVERSO (Collor) MESMO!!"
Assim foi o meu almoço de hoje! Aprendi muito e ri também muitoooooooooo! Essa minha família!

Crônicas de uma Observadora Wo Geschichten leben. Entdecke jetzt