Capítulo 7 - Memórias Esquecidas

217 10 2
                                    

Gérmen esperava que Violetta começasse a fazer perguntas sem parar, mas em vez disso ela levantou-se pegou na fotografia deles os quatro, e quando se virou ficou por um momento a olhar para ele e depois sentou-se ao seu lado e abraçou-o. Um abraço onde descarregou toda a frustração que sentia mas também todo o amor. Foi um abraço breve mas que Gérmen sentiu que durava a horas.

- Vilu queres fazer-me alguma pergunta? Sei que deves estar muito confusa...

- Papá espero que saibas que Angie te ama muito, e que está a sofrer com tudo isto. E sim tenho montes de perguntas, mas a principal onde está Angie? Sabes onde está certo?

- Não Vilu, eu não faço ideia onde ela está, mas eu e a tua avó Angélica já estamos à procura.

- Mas...

- Vilu, eu sei que queres respostas sobre onde está Angie e Clara mas essas ainda não as consigo dar. E de certeza que tens mais perguntas.

- Sim tenho...claro que tenho. Papá, e esta "Tia" que "apareceu" assim do nada, sabes onde está?

- Sei, ela vive em Espanha, mais precisamente em Sevilha. Aliás a tua avó levou-a a ver o espetáculo no ano passado, ela já te conhece pelo menos de longe.

- Ela foi ao concerto? E a avó Rosário também? E tu conhece-la?

- Não, nunca a vi. O que eu sei é que a tua avó a tinha deixado com "uma amiga" para que fosse ela a criá-la. O teu avô...bem tu conheces o suficiente do teu avô para imaginar o que ele disse á tua avó.

- Sim, acho que começo a conhecer. Sabes mais alguma coisa, como se chama, se sabe de nós?

- Chama-se Luzia, e parece que sempre soube de tudo. A tua avó contou-me hoje de manhã que...

- Falaste com a Avó Rosário, ela vem a Buenos Aires?

- Sim falei, e não ela não vem. Eu falei-lhe porque sabes que ela consegue sempre dar a volta ao teu avô...mas ela não vem.

- Mas ela sabe onde está a tua, vossa...isto é tão confuso papá.

- Eu sei, sim ela contou-me que Luzia, sempre soube que a tua avó era a sua mãe. Elas viam-se de vez em quando, porque a tua avó ia muitas vezes a Sevilha para a ver. Na altura eu nem me apercebi de nada, sempre pensei que ela a dera e que tudo estava resolvido.

- E afinal a Avó Rosário nunca a deixou...mas...

- Não, nunca e também nunca a deixou com uma suposta "amiga". Luzia foi criada com a Tia Mercedes, ela sempre soube quem era e toda a história por detrás do seu nascimento.

- E Angie ficou a saber agora. – Gérmen acenou com a cabeça. – E a mamã soube?

- Não a tua mãe nunca o soube. E escuso de te dizer que a tua avó Angélica nunca poderá saber, foi por isso que Angie saiu de casa.

- Eu nunca contaria nada papá, mas...porque é que tu me contaste? Podias apenas ter-me dado a carta de Angie...

- Sim podia Vilu. Mas como diz Angie, e a tua Avó Rosário também mo disse ao telefone, está na hora de acabar com as mentiras e eu prometi a Angie e a ti que nunca mais mentiria. Eu falhei essa promessa com Angie mas não vou falhar contigo.

- Papá o que vai acontecer agora? A Avó Angelica não pode saber ela iria sofrer muito. No outro dia esteve horas a falar-me do Avô Miguel, devias ter visto o brilho nos olhos dela.

- Eu sei Vilu, eu sei. Mas o teu avô não vai parar ele quer...voltar para Espanha. – Vilu olha para Gérmen não percebendo qual o problema nisso...- Ele quer voltar para Espanha connosco: comigo, contigo e com Clara.

Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora