Capítulo 17 - Novos Aliados

321 12 45
                                    

Em Rosário, a preocupação no momento era saber como fazer Angie perceber que todos a queriam ajudar, sem a prejudicar a ela nem aos bebés. Roberto sabia que seria difícil o primeiro impacto, ao descobrir que ele e Cristina sabiam da sua estadia ali. Assim, decidiram que as únicas pessoas a estarem com ela no quarto, até que esta acordasse seriam Paula e Martina. Com certeza Angie não se lembraria da prima uma vez que quando foi para Buenos Aires era bem pequena.

Ludmila, ficara com Roberto e Cristina no escritório, contando um pouco do que sabia de toda a história estranha do casal: a fuga de German com Violetta depois da morte de Maria, a morte de Miguel, a forma talvez pouco correcta que Angie arranjou de se aproximar de Vilu, o amor que foi crescendo entre os dois, os casamentos falhados de German.

- Quer dizer que o German só voltou para Buenos Aires, porque a Angélica os viu em Madrid?

- Sim. E quando Angie soube, não contou nada à Angélica. Ela queria aproximar-se da Vilu e de German sem que eles soubessem quem era. Porque de certa forma ela sabia que se o German soubesse ele fugiria de novo. Então aproveitou uma confusão dele, que a confundiu com uma preceptora.

- Mas, e a Violeta ela não andava na escola? Não...- perguntou Roberto.

- A Vilu vivia fechada em casa, só saía se fosse com o Gérmen ou com a Olga. Era tipo a Rapunzel fechada na sua torre, só que pelo próprio pai. Ela só começou a viver, no dia em que Angie entrou na sua vida, ela nem sabia nada sobre a própria mãe. O Gérmen guardava tudo num sótão, e foi também através de Angie que Vilu conseguiu finalmente saber que tinha família, que tinha uma Tia...

- O Gérmen escondeu a própria família à filha? Quer dizer que ela não sabe que tem tios, avós, primos?- Diz Cristina indignada...

Ludmila explica aos poucos como Vilu foi descobrindo tudo o que se relacionava com a mãe e com a família desta. Primeiro como descobriu o seu dom para a musica, assim como Maria. Como aos poucos se foi integrando no Studio, a mesma escola de música onde Maria andou, como todos no One Beat Sudio a amavam e respeitavam, bem todos menos ela, que não suportava que Vilu fosse melhor que ela. Mas Vilu a fez mudar de atitude, ajudando-a a ser melhor.

- A Vilu mudou a minha vida, ela mudou-me para melhor. Ela tem algo, algo mágico na sua forma de ser. Eu caí no chão literalmente, no dia em que percebi no que me estava a tornar, mas a Vilu estava lá para me segurar na mão e me ajudar a levantar, mesmo depois de tudo o que lhe fiz, ela estava ali para me ajudar.

- Mas agora, o que eu não percebo ainda. A Paula disse que tu tinhas sido adoptada pelo German, como, por quê?

- Bem vamos dizer que o Gérmen conseguiu cometer talvez o pior erro da sua vida...

- Como assim? Que erro?

- O Gérmen casou com a minha mãe, esse foi o pior erro de Gérmen. A minha mãe era, vamos dizer boazinha. O sonho dela sempre foi ser uma grande cantora, mas infelizmente nunca o conseguiu. Acabou por casar com o meu pai, que sempre lhe deu tudo o que ela quis. Quando eu nasci o meu pai contou-me que ficaram felizes, até a minha mãe que no início não lhe agradou a gravidez.

- Porque podia estragar a sua silhueta? Ou os seus planos no futuro? Acertei...- pergunta Roberto.

- Sim. Mas eu fui crescendo e adorava cantar, passava a vida a cantar. E ela viu em mim a oportunidade que nunca teve de brilhar. Inscreveu-me em lições de canto, de dança, de música, de instrumentos vários, acho que a partir dos meus 8/9 anos eu nunca mais consegui ser criança. O meu pai nunca concordou com o que ela fazia, ele dizia que eu tinha que ser criança: brincar, pular, correr. Mas a minha mãe nunca lhe deu caso, e ele acabou por sair de casa. No início eu deixei-me iludir com todo o glamour e fama que uma carreira na música me poderiam dar. Quando conheci a Vilu, eu vi nela alguém que me poderia ofuscar, e por conseguinte tirar o amor da minha mãe. Para a Dona Priscila tudo se resumia a eu ter sucesso e ser a melhor em tudo, ela não admitia menos de mim.- Ludmila conta tudo o que fez, não só a Vilu mas a todos os colegas do Studio...- Chegou a um ponto que percebi, que não valia a pena. Por muito que eu sabotasse a Vilu, ela sempre saía por cima e sempre me perdoava.

Violetta - O Recomeço (CONCLUÍDA)Onde histórias criam vida. Descubra agora