Capitulo 1 - First Day

15.6K 767 24
                                    

[Editado e reescrito]  

Música: Gold Rays by Vinyl Pinups 

                                                                    Boa Leitura.

Mal o despertador tocou, comecei a reclamar.


- Tinha de ser. Porque é que não inventaram férias que durassem o ano inteiro? - protesto enquanto punha a minha mão no despertador para o calar.- Tem mesmo de ser. Só de pensar que tenho de olhar e aturar para a cara de certas pessoas desagradáveis e arrogantes, tipo Luke Hemmings, até dá nervos...!


Levantei-me e fui para a casa de banho, despachando-me como habitualmente fazia; saí da casa de banho e fui ver o que ia vestir. Optei por umas jeans pretas com uma camisola larga azul, era o fim do verão por isso não estava frio. Por fim, calcei as minhas air force  brancas e arranjei o cabelo, mas como não estava com muita paciência levei-o solto. Desci as escadas e fui à cozinha, peguei numa sandes feita pela minha mãe.


- Bom dia filha! - disse a minha mãe, dando um sorriso. 


- Bom dia! Bem vou andando. Até logo! - despedi-me rapidamente, pondo a minha mochila nas costas. Fui até a garagem, hoje não me apetecia ir a pé, então, depois de pensar, decidi levar o skate ; só o usava nas férias.


- Nem penses que vais levar isso para a escola, minha menina! - declarou a minha mãe, na entrada da garagem.


- Porquê? Nunca me aconteceu nada, nem vai acontecer. Só desta vez e eu estou atrasada! - afirmei, pegando no skate e saindo nele com pressa, antes que a minha mãe dissesse mais alguma coisa. 


Já estava perto da escola, havia bastantes pessoas na entrada; o que eu odiava. Parei por momentos, vendo se encontrava alguém que eu conhecesse, principalmente da minha turma. Apenas avistei umas raparigas, mas dispensava ir para ao pé delas pois são bastantes fúteis e não é das que eu mais simpatizo. Comecei a caminhar já com o skate debaixo do braço. 


- Hey linda! - ouvi a voz masculina que já conhecia. Senti um braço a aterrar em cima dos meus ombros. Revirei os olhos porque sabia bem quem era o sujeito que estava a falar.


- Já começas, Luke. Por amor de Deus, não me chateies! - pedi, tirando o seu braço de cima dos meus ombros. 


- Oh, só ia dar-te um elogio! - Luke defendeu-se, fazendo um tom de voz inocente.


- Vai dar as tuas amigas, namorada ou como lhes queiras chamar, ok? 


- Não é preciso teres ciúmes! - ele disse, passando com a sua mão levemente pela minha cara. Afastei-a e olhei-o seriamente.


- Luke... ouve com atenção. Eu não quero nada contigo, ok? - afirmei.


- Gosto do teu skate, não sabia que andavas... - Luke elogiou, ignorando o que eu lhe disse. 


Unpredictable || Luke Hemmings [a reescrever/editar ]Where stories live. Discover now