20. Big Eyes

50 5 4
                                    

ALELUIA SENHOR, HOJE TEM CAPÍTULO NOVO!

De antemão peço perdão à todos que estão esperando atualização de Odisseia. Minha escola tem cobrado muito e minhas aulas só vão terminar semana que vem. Mas logo teremos mais capítulos cheios de surpresas e emoções.

Muito obrigada por estarem aqui, que Deus abençoe vocês <3

Boa leitura.

Rosie narra

Eram seis horas da manhã quando me dei o luxo de cochilar por uma hora e meia. Uma quarta-feira fria, com um aquecedor meia boca que funcionava só quando queria e vários papéis espalhados pela residência.

Eu não tinha pregado os olhos desde que tinha chegado em casa na noite anterior, minha mesa que estava limpa e brilhante agora está cheia de manchas de café e xícaras.

Meu despertador toca às 7h30 pontualmente e não reclamo de levantar da cama, realmente eu queria sair de casa e ir para a delegacia.

Olho para o espelho de parede que fica acima da minha cômoda e percebo duas crateras negras em meus olhos, além de algumas novas espinhas espalhadas por minha face. Triste realidade de uma mulher de 30 anos com uma pele oleosa de 15.

Ouço um sinal de notificação em meu celular e corro para pegá-lo. Sinto um leve espasmo em meus olhos.

De: robbanks22

Para: rosie_banks

Assunto: É MELHOR QUE ISSO SEJA MUITO IMPORTANTE...

Em vez de seu brilhante irmão ficar estudando para a prova de cálculo II, ele passou um "tempinho" fazendo um favor para sua irmã favorita.

Quero 50 pratas na minha conta, você me deve essa.

Todos os arquivos estão nessa pasta, é só extrair os documentos.

Te amo xoxo.

Pego meu notebook e passo o arquivo para um pen drive particular.

Esse dia vai ser ótimo.


Ando a largo passos pelos corredores da unidade, meu cabelo está solto e cheio de frizz e minha roupa completamente amassada. Nas minhas mãos: Um café grande, uma pasta cheia de papéis e um notebook.

Adam me olha engraçado e cutuca Bryan que olhava em seu celular concentrado. Os dois riem da minha cara e Bryan assobia para mim. Tento desocupar uma mão para dar um belo de um dedo-do-meio, mas logo avisto o novato esperando na porta da minha sala.

- Bom dia, chefe. - Sento em minha mesa, organizando os relatórios que Robert tinha me mandado.

- Quero que faça um favor pra mim: Vá até a central de informática e chame o Alex para mim, agora.

Como um cãozinho obediente ele acena e sai da sala.

Okay Rosie, só vamos nos concentrar e observar cada detalhe existente nesses documentos... Apenas respire...

Olho para todos os balanços comerciais, cada libra que saiu e entrou naquela empresa, as datas de emissões de pagamentos, tudo estava sublinhado de marca texto da madrugada anterior, com post-it colados nas páginas. Conecto o notebook na impressora.

- Com licença... - Viro-me e vejo Alex com somente a cabeça para dentro da sala.

- Bom dia, Alex. Fique à vontade.

Odisseia (EM PAUSA)Onde histórias criam vida. Descubra agora