23

470 22 0
                                    

Matheus

A claridade invadia o quarto, e com isso fui desertando aos poucos, ao acordar me deparei com ao lado vazia, suspirei fundo e encarei o teto. Patrícia tinha razão, eu mesmo faria algo para perder Alice, ela não precisou fazer absolutamente nada. E pra ser sincero? É isso o que mais me frustrava, saber que o motivo disso tudo sou eu!

Agora não só perdi minha namorada, como perdi minha colega de quarto.

Havia se passado algumas semanas desde que Alice tinha deixado o quarto, e automaticamente a minha vida, e desde então vem ignorando minhas mensagens, minhas ligações é sempre que se vemos na faculdade ela sempre está atrasada para alguma coisa.

Hoje era seu aniversário, e Katy não parava de me ligar para falar da festa, que tinha que arrumar a casa de Liv, que tínhamos que buscar o bolo, eu tenho dó do Gabriel por aturar ela todos os dias, porque eu mesmo, não estou aguentando mais.

Ligação
- você esqueceu que horas são? Por que diabos você ainda não está aqui? - atendo o telefone sem dar a oportunidade mesmo de falar um simples alo.

- oi Katy, tudo bem? Estou bem obrigada por perguntar! - ironizei.

- sem gracinhas Matheus, aonde você está? - perguntou.

- estou levantando Katy, já já estou aí!

- olha eu vou reconsiderar a ideia de te ajudar a conquistar minha amiga se você não estiver aqui em 20 minutos!- falou brava.

- estou indo! - desliguei o telefone.

[...]

A entrada da casa de Liv estava um caminho iluminado por velas, o que deixava aquilo tudo muito misterioso. A decoração da casa está toda iluminada com luzes, algumas flores, algo simples mas lindo.

- É tenho que admitir, você fez um ótimo trabalho! - Falei chegando perto de Katy e Gabriel.

- Eu sou demais! - se Gabou.

- como você aguenta? - perguntei para Gabriel.

- as vezes nem eu mesmo sei! - falou recendo um tapa logo em seguida - aí amor, é brincadeira! - resmungou me fazendo rir.

- engraçadinho vocês dois, pode parando de rir! - apontou o dedo para mim com uma cara de brava o que me fez parar na hora.

Todos haviam chegado na festa, a única que faltava era a aniversariante, que por sinal estava levemente atrasada, mas dando um desconto, Liv tinha inventando uma desculpa e tanto para trazê-la até aqui.

Já estava na minha segunda taça de champanhe quando Katy avisou que Liv tinha estacionado o carro e que Alice já estava aqui. E minutos depois o grito de todos fez Alice abrir um pequeno sorriso ao levar o susto.

- SURPRESAAA! - todos.

Seu sorriso se abriu ainda mais quando seus olhos se encontrou com os meus, sorri ainda mais para ela que abaixou sua cabeça em forma de timidez, ela estava linda!

Seu sorriso se abriu ainda mais quando seus olhos se encontrou com os meus, sorri ainda mais para ela que abaixou sua cabeça em forma de timidez, ela estava linda!

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


A festa estava rolando a um tempo, Alice sorria para todo é uma hora ou outra nossos olhares se encontravam mas ela fazia questão de desviar.

Katy pegou o microfone e anunciou a pequena homenagem que todos seus amigos tinham feito para ela.
Alice se dirigiu até o centro do salão e todos ficaram em volta para ver o enorme telão que ali estava, preferi ficar no fundo do salão bebericando minha taça de champanhe.

A homenagem era nada mais, nada menos que fotos e no final cada um gravou em pequeno vídeo, nossas fotos apareceram no grande telão enquanto a música thousand years tocava de fundo, e por ultimo um pequeno vídeo falando do meu amor por ela.

Sai dali e fui para dentro da sala de Liv, sentei no enorme sofá que ali tinha e fiquei encarando meus dedos em volta da taça.
Não sei exatamente por quando tempo fiquei ali, pensando em tudo, pensando nela, pensando no meu amor por ela, só me dei conta quando ouvi sua voz atrás de mim.

- aí está você. O que está fazendo aqui? - perguntou se sentando ao meu lado.

- só precisava pensar..! - respondi calmamente, desviei meu olhar dos meus dedos e me arrisquei em olhar para seu lindo rosto - está gostando da festa? - perguntei.

- estou, obrigada por ter ajudado a Katy e por ter aturado ela - sorriu.

- Confesso que foi um desafio e tanto - demos uma pequena risada

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


- Confesso que foi um desafio e tanto - demos uma pequena risada.

- É verdade?

- O que?

- O que você disse no vídeo?

- Cada palavra lá dita Alice, eu amo você! - Falei pegando em sua mão.

- eu acredito em você! - sorri com aquilo.

Me aproximei dela e grudei nossos lábios em um pequeno selinho, segurei em seu rosto acariciando com meu polegar sua bochecha.

- eu prometo que vou te fazer a mulher mais feliz desse mundo! - ela sorriu. - posso te entregar meu presente? - ela apenas assentiu.

Tirei do meu bolsos então uma caixinha de veludo vermelha, contendo duas alianças, me ajoelhei em sua frente e pude ver seus olhos cheios de lágrimas.

- Alice Albuquerque, você aceita ser minha namorada de novo? - perguntei tirando um sorriso seu.

- É claro que eu aceito! - respondeu me puxando pra cima e me beijando logo em seguida.

- Eu te amo! - Falei olhando em seus olhos.

- Eu também te amo Matt! - falou me surpreendendo e me arrancando um sorriso imenso.

- tá legal casal, estou feliz que vocês tenham reatado, a propósito de nada Matt! - Katy interrompe me fazendo revirar os olhos e Alice me olhar confusa - mas, a festa é sua amiga e seus convidados estão lá fora esperando você cortar o bolo! - saiu puxando a mão da Alice que não demorou em agarrar a minha mão e me puxar junto.

A vida de uma estudante de medicina Where stories live. Discover now