27

432 17 1
                                    

Alice

Acordei no outro dia totalmente indisposta para fazer nada, mas para minha felicidade - ou não - eu tinha que ir trabalhar. Me levantei da cama - obrigada - tomei meu banho, meu café e fui para o hospital.

[...]

- Bom, o motivo desta reunião é que teremos mais alguém na equipe, esse alguém é o doutor Pietro - apresentou um medico - ele é da especialização de pediatria, então um de vocês terá o prazer de poder trabalhar com ele. - avisou minha residente chefe.

Todos claro ficaram eufóricos e eu estava de cabeça baixa preenchendo alguns formulários, não me dei nem o trabalho de olhar pro tal medico, afinal hoje não estava em um dia bom, queria mesmo era uma pizza, minha cama é um filme de romance, é, é disso mesmo que eu preciso.
Estava totalmente entretida nos meus pensamentos quando sinto alguém me cutucar me fazendo olhar pra cima e todos estavam me olhando.

- han? Que foi?

- Alice você a partir de agora é residente do Doutor Pietro! - minha ex chefe avisou.

Foi então que eu olhei pro medico, agora eu entendi o entusiasmos das meninas o medico era um gato, loiro, dos olhos claros, ele estendeu as mãos para mim e o comprimento.

- vai ser um prazer trabalhar com você!

- obrigada por me escolher doutor, não irá se arrepender!

- me chama de Pietro, vem comigo!

Fui seguindo ele até perceber que estávamos indo pra pediatria. Pediatria era a especialização que eu queria então estava me dando muito bem, amo crianças e estar perto delas e as ajudando me faz muito bem.

- Eu estou indo almoçar, vamos?

- ahnnn, claro!

Fomos até o refeitório e pegamos nossos pratos.

- então Alice, me fala mais sobre você !

- não tem muito o que saber de mim dou... desculpe Pietro!

- Por que escolheu medicina?

- por amor.

- Você é uma ótima médica Alice, terá um futuro brilhante!

Corei e respondi

- obrigada!

O almoço foi agradável até, ele teve que ir um pouco antes e disse que poderia continuar da onde paramos pois ele precisava fazer uma cirurgia de emergência.

Apos visitar alguns pacientes, estava na ala de neonatal, cuidando de uma pequena garotinha que tinha nascido prematura porém sua mãe estava ainda de cama e não podia vê-la, estava fazendo carinho em sua cabeça, e ao mesmo tempo a examinando.

- você leva jeito ! - Falou perto de mim me fazendo tomar um susto, e derrubar todos os papéis no chão, me abaixei pra pegar e ele também - desculpa não quis te assustar!

- tudo bem, eu que sou muito assustada - sorri.

- gosta de crianças?

- amo!

- então fiz a escolha certa escolhendo você?

A vida de uma estudante de medicina Where stories live. Discover now