Capítulo 32 (2ª Parte)

2.1K 146 1
                                    

Tinha acabado de acender a fogueira para nos sentarmos ao redor dela, mantendo-nos quentes. Peguei numa pequena panela para aquecer as salsichas para os cachorros quentes que iriamos jantar.

Zayn, Louis e Liam estavam na tenda a trocar de roupa, para algo mais confortável, Niall ainda estava na nossa tenda, provavelmente mal-humorado – o que ainda não percebi muito bem o porquê – e Harry estava sentado ao meu lado. O silêncio, por vezes interrompido pelas vozes dos tês rapazes, era constrangedor. Sei que Harry seria incapaz de me fazer alguma coisa – até porque eu não iria permitir que algo acontecesse, mas não sei o que dizer para o ambiente ficar mais leve.

-Laína… eu seria incapaz de te tocar… - Harry sussurrou. Desviei o meu olhar para ele – Não que eu te ache feia… és bastante bonita, tens uma beleza natural inigualável mas eu respeito-te. Eu respeito as mulheres…

-Eu sei Harry… Apesar de vos conhecer há pouco tempo eu confio em vocês… - disse dando-lhe um sorriso. Harry pareceu mais aliviado, sorrindo também – Não sei porque é que Niall reagiu daquela maneira… Fiquei triste com a atitude dele. Pensei que ele confiasse em mim… - desabafei, pensando que ele me pudesse ajudar a resolver este dilema.

-Também não percebi a sua atitude… Nós confiamos bastante uns nos outros… - suspirou – Fiquei um pouco magoado com o modo como ele falou. Os jornalistas ‘pintam-me’ como o mulherengo da banda… eles e a minha família sabem que eu não sou o que dizem… A sua atitude ofendeu-me… - disse. A dor era perceptível na voz de Harry. O seu tom de voz, normalmente rouco e grave, estava um pouco mais agudo. Cheguei até a pensar que ele estivesse a chorar.    

Tentei dizer alguma coisa que o acalma-se, talvez “Ele vai perceber que fez asneira…” ou “ Possivelmente falou sem pensar…” ou até mesmo um simples “Vai ficar tudo bem…”. Decidi optar pela primeira ideia, pareceu-me a mais adequada ao momento, mas quando ia falar senti a presença de alguém atrás de nós. Olhei para trás e Niall estava a chegar à nossa beira. Sentou-se perto de Harry, que se assustou com a sua presença, especialmente depois da maneira como o tinha tratado.

-Hum… Quero pedir-vos desculpa… pela minha atitude… - disse olhando para as suas mãos que estavam pousadas sobre os joelhos. Estava a brincar com os dedos, um sinal de nervosismo. – Harry… eu não sei o que é que me deu para ter falado daquela maneira… - levantou o olhar para encarar o seu amigo – Hum… até sei… - olhou para mim – mas não me sinto confortável para falar sobre isso…

Harry olhou para o seu companheiro e sorriu, dando-lhe, em seguida, um abraço. Durante o abraço Niall olhou para mim e sussurrou ‘Desculpa’. Sorri-lhe e assenti, voltando a minha atenção para a panela.

-Já podem fazer os cachorros… - disse quando eles se separaram – Vou vestir algo mais confortável… - ambos assentiram.

Dirigi-me para a tenda, entrando nela e fechando-a para trocar de roupa. Preferi umas Leggings e uma t-shirt. Procurei por alguma casaco para vestir – não está frio, mas já são oito e meia da noite; aquela aragem fresca aparece sempre e sabe bem estar agasalhada – mas não descobri nenhum na minha mochila. ‘Devo ter-me esquecido de o guardar’ pensei, depois de me ter lembrado de estar com um na mão. Saí da tenda, deslocando-me até à fogueira, onde já estavam todos a comer e a falar.

-Algum de vocês me pode emprestar um casaco ou uma camisola mais quente… Esqueci-me de trazer… - pedi.

-Claro, vai à minha mochila… - Niall disse olhando para mim. Assenti e voltei para a tenda. Fui até à mochila, peguei num casaco e enquanto o vestia ouvi Louis:

-Acho que o Niall está apaixonado!! Repararam como ele ficou quando as tendas foram escolhidas…- riu-se.

-Vá lá Louis… não sejas inconveniente… - ouvi Liam a repreendê-lo e sorri. Juntei-me aos rapazes, como se não tivesse ouvido nada. Jantamos, falamos e cantamos.

(…)

    

You know I'll be
Your life, your voice,
Your reason to be my love
My heart is breathing for this
Moment in time
I'll find the words to say
Before you leave me today

 

Niall acabou de cantar. Pousou a sua guitarra na areia e levantou-se, aproximando-se de mim com a cara lavada em lágrimas - tal como eu.

 

-Sei que isto não acabou da melhor maneira, mas não consigo ir embora sem me despedir de ti…Espero que nunca te esqueças de mim e que, se algum dia me perdoares ou decidires deixar-me explicar, entres em contacto comigo… - suspirou – Quero que fiques a saber que foste a melhor coisa que me aconteceu nestes últimos meses e que nunca te irei esquecer… Irei sempre amar-te… - sussurrou antes de se afastar de mim e entrar no carro, onde os outros rapazes já o esperavam. “

Acordei com alguém a acariciar o meu rosto, despertando-me do pesadelo que estava a ter. Abri os olhos e dois oceanos fitavam-me bastante preocupados.

-Estás bem Laína? – Niall perguntou, sussurrando para não acordar o Harry. Não consigo responder. Estou presa nos flashes do sonho. ‘Não acredito que voltaram a aparecer… Será que a nossa despedida vai ser assim?’ – Estás a chorar… o que é que se passa?... Conta-me, por favor…

-Os sonhos… voltaram… - consegui dizer depois de algum tempo de reflexão – Mas desta vez foi diferente… Nós estávamos chateados… tu ias embora…Dói tanto… - Niall abraçou-me

-Tem calma Laína… Foi só um pesadelo. Nós estamos bem e é assim que vamos continuar… - sussurrou dando um beijo no topo da minha cabeça.

-Pareceu tão real e… - disse, sendo interrompida

-Ei! Por favor, não nos afastes novamente por causa destes sonhos Laína… Não estragues o que construímos, por favor… - medo e tristeza eram perceptíveis no seu tom de voz – Promete-me que não vais deixar ninguém estragar isto – pediu, separando-nos e olhando-me.

-Prometo… - sussurrei e aproximei-me dele, pousando a cabeça sobre o seu peito.

Esta aventura ainda não acabou… domingo posto a terceira parte ;)  Beijo Grande e continuação de uma boa semana (muito obrigada pelos votos e pelas leituras… amo-vos) 

A Drop in the OceanWhere stories live. Discover now