31

260 25 2
                                    

Depois de um tempo decidindo onde iriam, ambos resolveram ir conversar no parque. Sentaram-se no banco de sempre e depois de um tempo Emily finalmente falou.

- Minha mãe pediu o divórcio para o meu pai. - Emily disse tão baixo que Shawn quase não conseguiu escutar.

- Eu sinto muito. - Shawn respondeu - Quando foi isso? 

- Ontem a noite. Eles estavam discutindo, como fazem ultimamente, e então minha mãe gritou, dizendo que queria se separar dele. - Emily levantou o rosto, olhando para o lago.

Shawn não tinha muito o que dizer, afinal, seus pais viviam felizes juntos e nunca discutiam, apenas gritavam quando um fazia algo que incomodava o outro.

  Shawn olhou para Emily ali. As bochechas estavam rosadas por conta do vento gelado e os cabelos caiam um pouco no rosto dela. Se Shawn estivesse com seu material de desenho em mãos com certeza ele estaria desenhando Emily agora.

Emily virou-se, encarando novamente o outro. a garota fora se aproximando, e Shawn também, assim colando seus lábios.

Um beijo lento fora iniciado e Shawn não poderia estar mais feliz. A garota que ele gostava desde do início do ano estava o beijando agora.

Eles separaram seus lábios alguns segundos depois, colando as testas em seguida.

- Me desculpe, e-eu...

- Shh... - Shawn a interrompeu, colocando uma das mãos na bochecha rosada da garota, passando lentamente o polegar sobre os lábios da mesma.

- Não Shawn! Não podemos, não sentimos nada um pelo outro. Não podemos nos beijar.

- Por que não? Eu gosto de você, você gosta... oh não. - Shawn se separou de Emily, encostando suas costas no banco e virando o rosto.

- V-você gosta de mim? - Emily perguntou, mais uma vez o vento gelado batia em seu rosto quente.

Shawn voltou a olhá-la, pensando se realmente devia contá-la que gostava dela e que tinha vários desenhos da mesma em seu caderno.

- Sim, eu gosto. E... Muito mais do que um amigo. - Shawn disse, olhando o lago agora - Isso começou no início do ano, quando ouve a troca de turmas. Eu te vi sentada quase nas últimas carteiras, mexendo no celular. Foi quando você sorriu, sorriu ao me ver te encarando. Quando cheguei em casa comecei a desenhar, e um desses desenhos foi você.

Emily ficou em silêncio enquanto encarava Shawn. Mexeu em uma mecha de cabelo que estava em seu rosto e depois abraçou Shawn, chorando ali.

Mendes não entendeu, mas apenas a abraçou também, sentindo uma pontada de arrependimento percorrer seu corpo. 

- Com a separação dos meus pais, vou ter que ir morar com a minha mãe e minha avó em Glasgow. - Emily soluçou - E me desculpe Shawn, mas eu não sinto o mesmo que você. E quando nos beijamos eu não senti nada demais, eu... eu não sei!

Shawn não estava triste, mas também não estava feliz. Por certo lado, ele entendia a garota. Emily estava passando por tantos problemas ultimamente. A mudança para Glasgow agora era um deles.

Shawn só queria sair dali, sair dali e levar consigo Emily. Fazer a garota se desligar do mundo e fazê-la feliz. Tudo que Shawn queria  era ver Emily sorrir novamente.

Eles ficaram ali um tempo, observando o pôr do sol. Shawn agora estava deitado no banco com emily sobre si, ela estava de costas para o garoto e shawn acariciava a mão dela. Um momento sem preocupações.

----
Olá!!! Tiveram um ótimo Natal? Espero que sim.

Feliz ano novo também!

inspiration // sprmOnde histórias criam vida. Descubra agora