Capítulo II - O lual

269 10 0
                                    


Pedro puxando Pietra pela mão, pediu para entrar no carro, dizendo que estavam atrasados, Pietra rindo da situação sem entender entrou no carro perguntando ...

- Onde vamos ? – olhou para ele com um sorriso encantador

- Vai ter lual menina, em uma hora mais ou menos estaremos lá, a galera quer conhecer a famosa bailarina – respondeu ele brincando e virando os olhos.

- E quem será que falou sobre mim para eles?! – perguntou com um cara de sapeca.

- Eu só comentei que ia à apresentação da Pietra, não posso fazer nada se está cada dia mais famosa – respondeu sorrindo.

- Sem exagero, eu sei muito bem que você fica se gabando por ter uma amiga bailarina – deu um soco de leve no braço do amigo.

- Nossa sua desagradável, você está de pantufa – disse olhando para os pés da amiga, soltando uma gargalhada.

- Aí caramba! Você saiu tão rápido que me esqueci de pegar o chinelo, ah! Mas sem problemas, iremos até a praia, ficarei descalça – mostrou a língua, sentindo-se vitoriosa,

- Verdade! Deu sorte dessa vez!

Pietra e Pedro conversaram sobre as novidades otrajeto inteiro, contando sobre tudo que tinha ocorrido enquanto Pedro estavafora, em questão de minutos, Pedro estava estacionando o carro, os doisdesceram e foram de encontro à galera.

- Olha só quem está aqui! – Disse uma voz atrás dos dois.

Pedro se virando fez uma careta, como de reprovação por vê Bianca. Ele não gostava dela, mas por ser amiga de Pietra ele a tratava com educação, mas para ele, ela era totalmente desagradável, sempre querendo ser mais que Pietra, e como eram amigas, Pietra não percebia, e quando Pedro comentava, ela dizia que era coisa da cabeça dele, então desde então a suporta por causa da melhor amiga.

- Amiga, que bom que está aqui, não sabia que viria pra cá. Porque não comentou? – perguntou Pietra inocentemente.

- Ah! Me chamaram em cima da hora – mentiu com um sorriso falso, pensando " ela só atrapalha, o que faz aqui, achei que estaria dormindo depois de sua apresentaçãozinha, deve ter sido ideia do gato do Pedro, eu ainda pego ele"

- Entendi! Vamos aproveitar juntos – abraçou a amiga e deu um beijo.

Pedro fez careta sem Pietra ver e pensou " Como ela não enxerga que essa garota é uma falsa, interesseira, quantas vezes ela mostrou o seu desinteresse pela amizade, fazer o que, já avisei". Pietra puxando a mão de Pedro o fez despertar de seus pensamentos.

- Vamos Pedro! O que está esperando já começaram a tocar – puxando ele e Bianca foi até o meio do pessoal. 

Se aproximando, os olhares se voltaram todos para Pietra e Pedro, esquecendo que Bianca estava junto á eles, se levantaram e cumprimentaram os dois, fazendo uma festa e parabenizando Pietra por seu dom em relação a dança, conversaram alguns minutos, para esclarecer algumas curiosidade sobre a bailarina. Bianca virando o olho e fazendo careta com aquela situação, falou ...

- Pessoal vamos tocar, a lua está linda – sentando, deu uma palmadinha para a Pietra sentar ao lado dela, Pedro sabendo as intenções de Bianca sentou ao lado de Pietra.

Joseph um moreno alto, integrante da banda dO Pedro "BOOROCK" deu o violão para ele começar a tocar, Pedro pegou o violão e começou a tocar uma música que ele mesmo compôs, todos tocaram um pouco, encantada Pietra perguntou ...

Nada é por acaso.Where stories live. Discover now